TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Operacional

Exames: Planejamento Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2013  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

5º)QUESTÃO: Ao abordar as dificuldades para implementação da estratégia considera-se que apesar de a estratégia competitiva ser considerada fundamental para o sucesso dos negócios, nota-se uma grande dificuldade por parte dos empregados dos diferentes níveis da organização, dos gerentes ao pessoal operacional, para entender, interiorizar e aplicar as orientações estratégicas no seu dia a dia.

Nesse sentido é certo afirmar que:

A Diferentes pesquisas, nacionais e internacionais, vêm destacando que empresáarios e executivos, em face do complexo cenário dos negócios, estão considerando prioritário o alinhamento de sua força de trabalho à estratégia da organização

B Diferentes pesquisas, nacionais e internacionais , vêm destacando que empresários e executivos se sentem seguros em face do complexo cenário dos negócios e não estão considerando prioritário o alinhamento de sua força de trabalho à estratégia da organização porque entendem que a força de trabalho tende a se adequar naturalmente à mudanças.

C Diferentes pesquisas, nacionais e internacionais , vêm destacando que empresários e executivos se sentem seguros em face do complexo cenário dos negócios porque o alinhamento de sua força de trabalho à estratégia da organização é natural e a força de trabalho naturalmente adere às mudanças conscientes de que seu papel é buscar os melhores resultados para a organização.

D Diferentes pesquisas, nacionais e internacionais, vêm destacando que empresários e executivos, em face do complexo cenário dos negócios, estão desconsiderando priorizar o alinhamento da sua força de trabalho à estratégia da organização.

E Diferentes pesquisas, nacionais e internacionais, vêm destacando que empresários e executivos, em face do complexo cenário dos negócios, estão considerando prioritário eliminar sua força de trabalho no atendimento à estratégia da organização

Resposta do aluno: A

Justificativa(s) do aluno: 1: Para Drucker, os objetivos definem a estratégia da organização e estabelecem o elo entre a missão e os resultados. Uma vez que a estratégia empresarial é essencial para o sucesso de qualquer organização, os objetivos da empresa tem que ser de conhecimento de todos colaboradores e a implementação das estratégias para alcançá-lo, tem que se clara. muitas vezes, se fazendo necessário de treinamento, comunicação, envolvimento e incentivo. Todos tem que se direcionar para o mesmo lado.

6º)QUESTÃO: Gary Hamel alerta que no processo de elaboração de uma estratégia competitiva algumas condições precisam ser atendidas:

a- Toda a organização precisa participar da criação da estratégia, que não deve ser considerada como uma área exclusiva da alta administração, mas sim uma atividade pluralista.

b- as discussões referentes à estratégia devem abranger os diferentes setores da organização, inclusive os parceiros de negócios, para possibilitar uma combinação inovadora de conhecimentos.

c- as pessoas estarão envolvidas com as mudanças estratégicas quando identificarem oportunidades de recompensas e crescimento pessoal.

Ainda assim, pesquisa realizada em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com