TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Operacional

Artigo: Planejamento Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário 1-Estabeleça as diferenças entre o planejamento tático, estratégico e operacional no que tange a abrangência, extensão, grau de incerteza, nível da empresa na qual é gerado e seu papel na ação empresarial. |Planejamento Tático |Planejamento Estraté

Questionário 1-Estabeleça as diferenças entre o planejamento tático, estratégico e operacional no que tange a abrangência, extensão, grau de incerteza, nível da empresa na qual é gerado e seu papel na ação empresarial. |Planejamento Tático |Planejamento Estraté1- Caracterize o planejamento operacional, tendo em vista a ação empresarial e seu papel na busca contínua da eficiência.

R= Envolve os esquemas de tarefas e operações devidamente racionalizados e submetidos a um processo típico da abordagem de sistema fechado. Preocupa-se com o que fazer e como fazer, devido estar voltado para otimização e maximização de resultados, caracterizando assim o detalhamento do que estabelece as tarefas e operações. O único problema é a eficiência, referente o planejamento se basear por meios dos planos operacionais.

2- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com métodos de trabalho.

R= São denominados procedimentos, servem para estabelecer a seqüência de passos ou de etapas a serem seguidos para execução dos planos, sendo transformado em rotinas e expressos como fluxogramas ou listas de verificação.

3- Explique o cronograma e o gráfico de Gantt.

R= O cronograma é um gráfico de dupla entrada no qual as linhas configuram as tarefas ou atividades e as colunas definem os períodos de tempo, geralmente em dias ou meses. Seus traços horizontais permitem defini as durações das atividades para o planejado e cortado para o realmente executado. Já o gráfico Gantt, suas colunas definem o tempo em semanas e meses.

4- Explique o PÉRT.

R= É um modelo de plano operacional que permite um esquema de controle e avaliação de programas e projetos.

5- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com o dinheiro.

R= É denominada como orçamentos, têm extensão de um ano como correspondente do exercício fiscal da empresa, quando os valores financeiros ou períodos se tornam maiores, seu planejamento é baseado pela dimensão meramente local e temporalidade limitada.

6- Explique o orçamento.

R= São planos operacionais relacionados com dinheiro em um determinado período de tempo.

7- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com