TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Estrategico

Dissertações: Plano Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

Eu, Antonio Paulo de Alencar Monteiro, acadêmico do curso de Sistemas de Informação, declaro ter realizado o estágio supervisionado que teve inicio em abril de 2012, na empresa Interativa Informática Som e Imagem LTDA, localizada no endereço Rua 10 n° 7 Q. 25 Sala 02, Centro, Porangatu – GO.

O estágio durou cerca de três meses. Nesse período foram realizadas inúmeras atividades, como montagem e manutenção de computadores, formatação e instalação de sistemas operacionais, instalação de impressoras, instalação de redes locais, configuração de modems e roteadores, vendas de produtos ao cliente, prestação de assistência técnica em residências e estabelecimentos comerciais. Neste período também foi desenvolvido softwares através da linguagem de programação Visual Basic.

Portanto, contei com a colaboração e incentivo de todas as pessoas envolvidas com o estágio, assim como a amizade de todos os funcionários da Interativa Informática, onde destaco contribuição primordial do Rogério de Araújo Teixeira e Robson de Araújo Teixeira que me acompanharam em quase todo o tempo de estágio.

Agradeço a Deus, por assim, ter concluído meu estágio na Interativa Informática Som e Imagem LTDA, com aproveitamento e sabedoria

Fatos administrativos de uma empresa são lançados pelo método das partidas dobradas no livro diário geral, em ordem cronológica e transcritos para o Razão. Partindo do saldo das contas do Razão, extraímos a maioria das informações necessárias para elaboração da Demonstração do Resultado do Exercício e do Balanço Patrimonial.

Entretanto, antes da elaboração dessas Demonstrações Financeiras, é levantado um demonstrativo contábil preliminar denominado Balancete de Verificação. O Balancete irá conter todas as contas com saldo e as que tiveram movimentação no período, o que nos possibilitará verificar possíveis erros existentes, a partir da aplicação de um dos fundamentos da digrafia: a soma dos saldos devedores deve ser igual á soma dos saldos credores.

Relatório contendo todas as contas com seus respectivos saldos, podendo ser devedores ou credores, conforme a natureza da conta. No Balancete de Verificação, o total dos lançamentos a crédito é igual ao total de lançamentos a débito, sendo que todos estes saldos são extraídos do livro Razão.

Em todo Balancete de Verificação devem existir, além do cabeçalho onde se indicam nome da empresa e data do Balancete, uma coluna á esquerda, para discriminação das contas, e duas ou mais colunas á direita, para a indicação de valores.

Os balancetes podem ser levantados a qualquer tempo. Há empresas que os fazem diariamente, tal a dinâmica de seu negócio e, portanto, sua necessidade de informação dia a dia. Como por exemplo, podemos citar as instituições financeiras, que os elaboram com vistas a apurar as disponibilidades de recursos e aplicar.

Outras empresas o fazem ao final de cada mês.

Nunca é demais realçar a importância desse relatório de verificação. Além de possibilitar, em certos casos, a identificação de erros cometidos na escrituração, permite ao administrador acompanhar os efeitos de sua gestão, orientando-o na tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com