TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que aprender HTML

Artigo: Por que aprender HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Por que aprender HTML?

Toda página web é escrita em uma linguagem chamada HTML. Você pode pensar em HTML como um esqueleto que dá estrutura a todas as páginas. Neste curso, vamos usar HTML para adicionar parágrafos, cabeçalhos, imagens e links a uma página.

No editor à direita, há uma aba chamada test.html. Este é o arquivo no qual vamos digitar nosso código HTML. Vê o código com as <>s? Isso é HTML! Como qualquer linguagem, ela tem sua própria sintaxe (regras para comunicação).

Quando clicamos em Salvar e Enviar Código, a aba dos resultados vai agir como um navegador da Internet (por exemplo: Chrome, Firefox, Internet Explorer). O trabalho de um navegador é transformar o código detest.html em uma página reconhecível! Ele sabe como estruturar a página seguindo a sintaxe HTML.

HTML significa HyperText Markup Language. Hypertext (hipertexto) significa "texto que contém links." Sempre que você clicar em uma palavra que te leve a uma nova página, você clicou em um hipertexto!

Uma markup language (linguagem de marcação) é uma linguagem de programação usada para fazer com que o texto faça mais do que simplesmente ficar parado em uma página: ela pode transformar textos em imagens, links, tabelas, listas, e muito mais. HTML é a linguagem que vamos aprender.

O que deixa uma página web bonita? É o CSS — Cascading Style Sheets(Folhas de Estilo em Cascata). Pense nele como a pele e a maquiagem que cobre os ossos de HTML. Vamos aprender HTML primeiro, e vamos nos preocupar com CSS nas aulas futuras.

A primeira coisa que devemos fazer é configurar o esqueleto da página.

a. Sempre coloque <!DOCTYPE html> na primeira linha. Isso diz ao navegador que linguagem ele está lendo (nesse caso, HTML).

b. Sempre coloque <html> na próxima linha. Isso dá início ao documento HTML.

c. Sempre coloque </html> na última linha. Isso determina o fim do documento HTML.

Para aprender mais sobre HTML, devemos aprender a falar sobre HTML. Você já nos viu usar um monte de <>s.

1. As coisas dentro de <>s são chamadas de tags.

2. Tags geralmente são colocadas em pares: uma tag de abertura, e uma tag de fechamento.

3. Exemplo de tag de abertura:<html>

4. Exemplo de tag de fechamento:</html>

Você pode ver as tags como parênteses: sempre que você abrir uma, você deve fechá-la. Tags também podem ser aninhadas, então você deve fechá-las na ordem certa: a tag mais recentemente aberta deve ser a primeira a ser fechada, como no exemplo abaixo.

<primeira tag><segunda tag>Algum texto!</segunda tag></primeira tag>

O último exercício nos ensinou a configurar nosso arquivo HTML. Tudo que fizermos agora vai ficar entre<html> e </html>.

A prática leva à perfeição! Mais uma vez:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com