TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio - Analise de Custos

Por:   •  11/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício Portfólio:

1) Qual o significado dos conceitos: gasto, despesa, custo e investimento?

Resposta:

Gasto: O gasto é todo e qualquer sacrifício financeiro que uma empresa faz, na obtenção de matéria-prima, de serviços, mão de obra e etc.

Despesa: As despesas são gatos que estão associados a administração e a gestão da empresa, e não possuir relação direta ou indireta com os produtos e serviços da empresa.

Custo: Os custos, é um gasto que está ligado diretamente a produção de bens e na execução de serviços da empresa.

Investimento: Os investimentos visão a melhorar a competividade de uma empresa, onde a empresa investe uma quantia em aquisição de novas tecnologias, infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento e capacidade produtiva. De forma a mostrar que a empresa possui um diferencial em comparação aos seus concorrentes.

2) Qual a distinção entre custos diretos e indiretos?

Resposta: Os custos diretos são aqueles facilmente identificados na produção de determinado produto, por exemplo, a matéria prima utilizada, a mão de obra utilizada diretamente no processo produtivo, embalagem e etc. Esses custos, devem ser mensurados corretamente e de forma exata, pois fazem parte do custo de produção da empresa. E não dependem de uma forma de rateio para serem considerados.

 

Já os custos indiretos não estão ligados diretamente a produção de determinado produto. Os custos indiretos fazem referência, por exemplos, a custos de limpeza da unidade de produtiva, da vigilância, manutenção de equipamentos e etc. São custos que precisam de uma forma de rateio, para serem alocados devidamente.

Com isso podemos concluir que os custos diretos, são os custos que fazem parte diretamente da produção de determinado produto. Já os custos indiretos não fazem parte da produção do produto, mas sim da estrutura da empresa como um todo. Se a empresa fabricar mais de um tipo de produto, o custo indireto, por exemplo da limpeza não irá alterar caso a empresa deseja produzir um tipo novo de produto, utilizando a mesma estrutura existente. Mas haverá um novo custo direto especifico para a fabricação desse novo produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com