TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio - Sistemas Flexíveis

Por:   •  8/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – MÓDULO FINAL ENGENHARIA

WALLACE SILVA DE SOUZA - 211832013

PORTFÓLIO 01

Sistemas Flexiveis de Manufatura

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

WALLACE SILVA DE SOUZA

PORTFÓLIO 01

Sistemas Flexiveis de Manufatura

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Controle e Automação  da Faculdade ENIAC para a disciplina de Sistemas Flexíveis de Manufatura.

Prof. Esdras Duarte dos Passos

Guarulhos

2017

  1. Quais são as características de um projeto de sistema mecatrônico? Defina uma metodologia para este projeto.

Sistemas mecatrônicos se caracterizam por apresentar simultaneamente aspectos mecânicos, eletroeletrônicos e de informática. Exemplos de sistemas mecatrônicos são robôs, máquinas fotográficas autofoco, freios antitravamento (ABS), bem como nos diversos processos envolvendo a aplicação de elementos eletroeletrônicos e de informática em seu sensoriamento, controle e otimização.

Sua metodologia deve se basear no controle, execução e nas especificações referentes a parte de controle, como por exemplo sensores, atuadores, etc.

  1. Quais são os principais componentes de um sistema automatizado?

Acionamento, sensor, controle, comparador e programa.

  1. Em quais situações é normalmente utilizado a simulação de sistemas automatizados?

A simulação de sistemas normalmente é utilizada: Para o projeto de sistemas ainda não existentes na impossibilidade de realização experimental com o sistema real; quando a experimentação utilizando o sistema real é indesejável; para compressão ou expansão da escala de tempo; para avaliação do desempenho de sistemas; para treinamento e instrução.

  1. O que são sistemas dinâmicos?

Os sistemas dinâmicos são sistemas acionados por eventos, sua estrutura impõe regras logicas, de causa e efeito, e seus sinais são números naturais que representam quantidade de recursos ou entidades.

  1. Faça um resumo sobre as linguagens utilizadas para a modelagem de sistemas automatizados. A) dê exemplos de aplicações b) conclusão.

A linguagem, possui uma base formal, visando obter uma interpretação exata e precisa, para assim, apresentar clareza, visando facilitar a comunicação entre todos os envolvidos numa modelagem;        possibilitando a construção de modelos que obedeçam aos requisitos de conceitualização (apenas as propriedades desejadas do sistema modelado) e de totalidade (todas as propriedades desejadas do sistema modelado).

  1. Um exemplo seria as redes de Petri, que modelam o sistema discreto (que muda de estado durante alguns instantes) com componentes que interagem concorrentemente.
  2. A linguagem em si, tem como objetivo expressar de forma clara o que está acontecendo no processo ou indicar as etapas desse processo.
  1. O que são sistemas mecânicos passivos e ativos? O que são sensores industriais? Em quais áreas são utilizados? Explique os critérios para especificações de sensores.

Ativos – neste sistema a entrada não é fixa, um elemento de ajuste realiza as devidas alterações (correções) nos parâmetros de saída do sistema, sem intervenção humana, obtendo assim o resultado esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com