TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Sistema de Informação

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO

PORTFÓLIO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTFÓLIO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Prof. Renato José Fernando

Guarulhos

2014

[pic 2]

EXERCÍCIOS:

Resposta 1: Excelência operacional, Novos produtos, serviços e modelos         de negócios, Relacionamento mais estreitos entre clientes e fornecedores, Melhor tomada de decisões, Vantagem competitiva e Sobrevivência.

Resposta 2: É um conjunto de componentes relacionados que coletam, processam, armazenam e distribuem informações que servem para apoiar na tomada de decisões, coordenação e controle de uma organização.

Resposta 3: Dados; são sequencias de fatos ainda não analisados, antes de serem organizados de forma que possamos entende-los. Informação os dados organizados e apresentados de forma útil.

Resposta 4: Entrada, processamento e saída.

Resposta 5: 1º Identificação do problema;

2º Propostas de solução;

3º Avaliação das propostas e escolha da solução

4º Implantação.

Resposta 12: Sistemas integrados (ERP), Sistemas de gestão de suprimentos (SCM), Sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e Sistemas de gestão do conhecimento (SGCs).

Resposta 13: Tem um objetivo de administrar a relação com os clientes, otimizando receitas, satisfação e retenção dos clientes.

Resposta 14: Intranets trata-se de uma rede interna organizacional, acessível somente por funcionários.Já a extranets, site criados para uso de fornecedores com o objetivo de gerenciar o fluxo de mercadorias com a empresa.

Resposta 15: É responsável pela manutenção dos equipamentos, pelos programas, pelos dados armazenados e pelas redes que compõe a estrutura de tecnologia da informação da empresa.

Resposta 16: É o principal meio entre o pessoal de sistemas de informação e o restante da empresa. Eles traduzem as necessidades da empresa em requisitos de sistemas.

Conclusão: A cada dia que passa o uso dos recursos tecnológicos se torna muito mais importante e atrativos para o desenvolvimento humano, a cada momento que passa mais pessoas tem acesso, com isso cresce também a confiabilidade desse recurso, já que muitas pessoas ainda tem um certo receio na utilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com