TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 01 De OPG.

Ensaios: Portfólio 01 De OPG.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/1/2014  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TÉCNICO DE INFORMATICA – MÓDULO BÁSICO

NADJA BARBOSA DOS SANTOS – RA 114082013

AIRTON WESLLEY RODRIGUES SOUZA - 113942013

MELISSA GONÇALVES SILVA – RA 117552013

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

NADJA BARBOSA DOS SANTOS – RA 114082013

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso Técnico de Informatica do Colégio ENIAC para a disciplina de Organização e Processos Gerenciais.

Profª. Andreia Pereira

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Por mais que você “odeie” a pessoa que estam trabalhando com você, apesar de que você faça um julgamento precipitado dela, no final você acaba precisando da opinião dessa determinada pessoa mais como assim: se todas as pessoas em uma reunião concordasse com seu plano e nenhuma julgasse se aquilo esta correto ou errado por que aquilo esta ali, você nunca tentaria melhorar ou refazer um modelo geral que agrade a todos, e é bem melhor tem uma pessoa contigo que discorda tudo que você fala ou faz, que tenha sua própria opinião. Isso ajuda a criar uma plano de negocio melhor com mais opiniões, por mais que gere brigas ou discursões, na criação do plano de negócio, você não pode fica apenas naquele “quadrado daquela sala”, tem que expandir suas visões seus conhecimentos gerais, e o entusiasmo de membros no grupo ou na empresa estimula isso a sua alto-preservação, faz você tenta se superar ao fazer o melhor, no final das contas tudo acaba saindo conforme o planejado no qual foi criado.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé,

mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador..

Simeão tem seus valores instrumentais e terminais, que são:

Instrumentais: Trabalhar pelo o bem estar dos demais, coerência, racionalidade, inteligência, capacidade de reflexão, cortesia e boas maneiras.

Terminais: Fraternidade, oportunidade iguais para todos, contribuição duradoura, Compreensão madura da vida, mente aberta.

Valores Instrumentais e terminais do Grupo Projeto integrador

Instrumentais: Ser respeitável, comprido de deveres, ser responsáveis, com compromisso ter limites e autodisciplina.

Terminais: esforço no trabalho, vontade, competência, eficácia e forte companheirismo.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Essa regra foi "É importante tratar outros seres humanos exatamente como você gostaria que eles o tratassem". Para que a empresa cresça e se desenvolva é preciso ter confiança na pessoa que está no seu cotidiano, saber o momento certo e pensar antes de falar, ouvir e compreender, mas é claro que não dá para controlar e em qual empresa faz isso. Mas essa é uma regra básica que todos devem seguir, não apenas grandes ou pequenas empresas.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Missão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com