TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1° Semetre Unopar

Casos: Portifolio 1° Semetre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.808 Palavras (8 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 8

A Importância da Informatização Empresarial

Trabalho apresentado em requisito a Produção Textual individual relativa ao 1° Semestre, Portfólio para as Disciplinas de:

Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas

Prof. Merrris Mozer

Seminários

Prof° Merris Mozer

Ética, Política e Sociedade

Prof° Sergio de Góes Barboza

Lógica e Técnica de Programação

Prof° Anderson Machado

Fundamentos da Computação

Prof° Marco Hisatomi

Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

2. BJETIVO..................................................................................................................5

3. DESENVOLVIMENTO 6

4.1 HTML 6

4.2. HUMANIZAÇAO, RELACIONAMENTO PESSOAL E ETICA 8

4.3 LINGUAGUEM C# 9

4.4 SISTEMAS OPERACIONAL 10

5. CONCLUSÃO 12

6. REFERÊNCIAS 13

1. INTRODUÇÃO:

O presente tema abordado apresenta um cenário de uma empresa, neste caso uma locadora de livros, fundada em 1990 com o objetivo de atender a demanda de locação de livros aos seus usuários.

Em plena era da evolução tecnológica que presenciamos, onde tudo se encaminhar para informatização, podemos perceber no próprio ambiente de trabalho que tudo esta se informatizado, ganho este para todas as áreas atribuídas a empresa de modo muito eficaz um sistema pode desenvolver determinadas funções, mantendo assim a quem a de dever sempre uma atualização real e segura.

Podemos observar no decore deste trabalho a forma a qual e utilizada para elaboração e criação de programas e paginas para web e conseqüentemente o quanto se torna útil as suas utilizações nos mais variáveis ramos de negócios existentes no mercado atual.

.

2. OBJETIVO:

O Objetivo principal deste trabalho é mostrar as formas possíveis e viáveis para informatização de uma empresa, neste caso uma locadora de livros, transparecer a viabilidade de informatização nas diferentes áreas da empresa, facilidade e ate mesmo economicidade que tanto a empresa como a sociedade civil pode ter pelo processo informatizado

Dessa forma busca-se mensurar a redução da necessidade de gastos para

realizar uma determinada atividade a partir de uma inovação tecnológica ou organizacional.

Embora neste trabalho esteja mostrado somente a parti de construção, ou seja, a informatização como na verdade e feita, programas e formas utilizados no decorrer construtivo para informação, mas será possível no decore desta mostra a real vantagem de se informatizar.

4. DESENVOLVIMENTO:

4.1 HTML;

Expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web.

Os elementos são definidos através de tags, que funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links, imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas e transformado em hipertexto.

Aprender Html não requer muito segredo, requer sim um esforço e dedicação assim como qualquer uma outra coisa que necessitamos aprender na vida, com HTML não e diferente, devermos adquiri um conhecimento inicial sobre Tag, descobrir as funções de cada uma em um texto HTML e praticar e estudar, pois a partir de um conhecimento básico e pratica podem se desenvolver os primeiros textos e posteriormente sites.

Basicamente uma estrutura HTML e composta por tag html, head e body, conforme apresentarei as Tag em forma abaixo;

<html>

<head>

</head>

<body>

</body>

</html>

Ao analisar as camadas “TAG” podemos observer que sempre contem uma de abertura e uma de fechamento, diferenciando a de fechamento por “ / ”.

A tag <html> e usada sempre ao iniciar um documento HTML, nela pode ser acrescentado o atributo lang cuja finalidade e identificar a língua na qual o documento será escrito.

A tag <head> e responsável pela criação do cabeçalho do texto, com informações não visíveis da pagina, mas sim na aba localizado na parte superior esquerda da pagina.

Já a tag <body> e o corpo do documento onde será inserido todo o contexto da pagina desejada.

Um documento Html não se limita a somente textos, nele pode ser inserido imagens, fontes diferenciadas, cor de fundo entre outros, observando na tag <font> podemos inserir “size =n” “face = nome da fonte” “color = cor”, como podemos simplificar sua estrutura e;

<font>

Sinze = n

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com