TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 3 Semestre Unopar

Casos: Portifolio 3 Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  1.583 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Objetivo: 4

3 Processos de Inspeção de Software 5

3.1.1 O Processo de inspeção de software 5

3.1.2 Verificação e Validação 6

3.1.3 Testabilidade de Software 8

3.1.3.1 Três peças de um quebra-cabeça 8

3.1.3.2 Testabilidade de software x mineração 9

3.1.3.3 Mitos sobre Testabilidade 10

3.1.4 O que os gerentes podem fazer: 11

3.1.5 O que os testadores podem fazer: 12

3.2 Sistema Gerenciador de Banco de Dados 12

3.3 Linguagem de Programação 14

3.4 Modelo de Software 15

4 CONCLUSÃO 16

5 REFERÊCIAS 17

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como Objeto familiarizar o leitor com os sistemas de informações e suas finalidades.

Serão apresentados Tipos de Estrutura de Dados, Alocações, conceitos de Banco de Dados e Diagramas de Classe.

2 OBJETIVO:

Este trabalho tem como Objeto familiarizar o leitor com os sistemas de informações e suas finalidades.

Serão apresentados Tipos de Estrutura de Dados, Alocações, conceitos de Banco de Dados e Diagramas de Classe.

3 DESENVOLVIMENTO:

Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas. Para isso será apresentado uma pesquisa sobre as seguintes diretrizes:

3.1 ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO FILA

Em Ciência da Computação, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).

As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.

Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de a , este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo , ele é posto na fila e o processo subsequente é executado, e assim por diante até todos os processo serem executados.

Em termos de controle de estoque, refere-se a um método de armazenamento onde os itens são consumidos por ordem de chegada.

3.2 ESTRUTURA DE DADOS DO TIPO PILHA

Em ciência da computação, LIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Out que, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha. É equivalente a FILO, que significaFirst In, Last Out .

O conceito de pilha é amplamente utilizado na informática, como, por exemplo, durante a execução de um programa, para o armazenamento de valores de variável local a um bloco e também para conter o endereço de retorno do trecho de programa que chamou a função ou procedimento atualmente em execução.

Usam-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha, respectivamente. Usa-se o termo top para consultar o elemento do topo da pilha, sem o remover.

Uma pilha é uma lista linear na qual o primeiro elemento a entrar é o último elemento a sair. Ela possui apenas uma entrada, chamada de topo, a partir da qual os dados entram e saem dela.

3.3 ALOCAÇÃO SIMPLESMENTE ENCADEADA

Cada nó da lista ponta para o próximo nó. A alocação simplesmente encadeada só pode ser percorrida em um único sentido. A grande diferença da lista para as outras estruturas de dados, é que as listas não possuem critério de inclusão e remoção de dados. Uma lista encadeada tem necessariamente uma variável ponteiro apontando para o seu primeiro elemento. Essa variável será utilizada sempre, mesmo que a lista esteja vazia, e deverá apontar sempre para o início da lista (primeiro elemento). Caso esta primeira variável não seja atualizada corretamente (no caso da inclusão de um elemento na primeira posição), a lista poderá se perder na memória e não ser mais acessível. Um elemento da lista é composto de duas partes: a informação propriamente dita e uma conexão com o próximo elemento. São chamadas de simplesmente encadeadas porque possuem somente o endereço do seu próximo (próximo elemento).

3.4 ALOCAÇÃO DUPLAMENTE ENCADEADA

A alocação duplamente encadeada é aquela em que cada nó possui não só o endereço do nó anterior, mas também o endereço do próximo nó pode ser percorrido em ambos os sentidos.

3.5 GRAFICOS (ALOCAÇÕES ENCADEADAS E DUPLAMENTE ENCADEADAS)

Figura 1. Alocação Simplesmente Encadeada.

Figura 2. Alocação Duplamente Encadeada.

3.6 VANTAGENS DE CADA ALOCAÇÃO DE ENCADEAMENTO.

Vantagens e desvantagens de usar listas simplesmente encadeadas.

A principal vantagem de se utilizar listas simplesmente encadeadas está no fato de não ser preciso reservar uma área de memória com tamanho fixo. Além disso, nas operações de inserção/remoção não é necessário deslocamentos na lista.

Entretanto, um nó da lista encadeada ocupa mais espaço em memória do que um elemento (nó) de um vetor, devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com