TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Auditoria Normatização e Certificação

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - aMBIENTAL E SEGURANÇA

ETTORE CANDIDO CASTILHEJO MONTE - 215392015

PORTIFÓLIO

Auditoria

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

ettore candido castilhejo monte

Portifólio

Auditoria

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  Auditoria, Normatização e Certificação.

Prof. Walter Antonio.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

RESPOSTAS

1- O objetivo das Auditorias são deixar as coisas em "ordem". São realizadas para encontrar falhas e alguns "erros" e serem corrigidos antes que algo aconteça. O planejamento das auditorias devem ser feitos através de um objetivo e escopo, seguindo das áreas/atividades a serem auditadas, os setores a serem notificados e as principais questões a serem abordadas no questionamento ao auditados.

2-Esta NBR ISO 10011-3 fornece as diretrizes básicas para gerenciar os programas de auditoria de sistema da qualidade, é aplicável para o estabelecimento e manutenção de uma função do programa de auditoria na execução de auditorias de sistemas da qualidade, seguido as recomendações dadas nas NBR ISO 10011-1 e 10011-1.

3- Serviços de mapeamento de processo, estruturação organizacional, implantação de controle, qualificação de risco, coleta de perdas operacionais, procedimentos de auto avaliação e controle de normas internas e externas.

4- A norma passou a considerar de forma mais clara os requisitos de confidencialidade e segurança da informação, devendo os auditores observar as restrições do uso indevido de informações dos clientes, colhidas durante auditorias, para obter ganhos pessoais.

5- A Norma fornece diretrizes para a gestão de programas de auditoria, realizar auditorias internas ou externas de sistema de gestão da qualidade ou ambiental, como também para a competência e a avaliação de auditores. É intenção que esta Norma se aplique a um grande número de usuários potenciais incluindo auditores, organizações que implementam sistemas de gestão da qualidade ou ambiental, organizações precisam realizar auditorias de sistemas de gestão da qualidade e/ou ambiental por razões contratuais, e organizações envolvidas com certificação ou treinamento de auditor, na certificação credenciamento de sistemas de gestão, no credenciamento ou na padronização na área de avaliação da conformidade.

6- Não Conformidade Maior é quando um requisito inteiro da norma não atendido, caracterizando uma falha sistêmica também poderão ser emitidas quando falhas existirem nos produtos e for constatado que os mesmos cheguem ao cliente. Caracterizando também o acúmulo de não conformidades menores a um mesmo item normativo ou então a reincidência de uma não conformidade menor identificada em uma auditoria externa anterior.

Uma não conformidade que acontece na empresa que trabalho é a falta de um técnico da segurança do trabalho em cada atividade (obra civil) em que os colaboradores estão participando, isso os deixam afastados dos EPI's. Empresa de Telecomunicações.

7- Não Conformidade Menor é o lapso do controle de um requisito pré-estabelecido, apesar de não ser grave indica não cumprimento de um processo específico.

Uma não conformidade menor que acontece na empresa em qual trabalho é a desorganização do estoque de materiais, pois o mesmo não tem um controle adequado para tamanha importância. Empresa de Telecomunicações.

8- São realizadas por clientes em seus fornecedores, para garantir a competência de seus fornecedores para que o mesmo mantenha o mesmo padrão do sistema de gestão da qualidade de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (48.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com