TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios de gerenciamento de projetos

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

        Como projeto de redução de custo no serviço de abastecimento e lubrificação de maquinas e equipamentos de mineração, irei apresentar os 3 fatores críticos de sucesso.

        Primeiro fator é o apoio da alta direção da empresa, pois poderá haver mudanças nos processos e procedimentos, e que poderá afetar o modo de realizar determinada atividade, então se a alta direção da empresa apoiar as mudanças necessárias, a mão de obra operacional irá aceitar de forma mais amena e enxergar como uma mudança positiva.

        Segundo fator é a definição clara do escopo, pois é através do escopo que se terá toda definição das etapas do projeto, o fator que iremos apresentar para todos os envolvidos o objetivo do projeto e seus ganhos. Portanto o escopo deve ser bem definido, de forma objetiva e clara.

        O terceiro fator seria o envolvimento das partes interessadas, pois através deste envolvimento iremos chegar em uma melhor maneira de executar as etapas do projeto, e o conhecimento na prática, na execução é do nível operacional, portanto devem ser envolvidos no projeto pois os mesmos serão afetados, assim o sucesso do projeto se tornará mais fácil.

        Apresentando os fatores ambientais da empresa, em primeiro seria as normas regulamentadoras, pois o projeto de redução de custo deverá sempre levar em conta estas normas, pois está se trabalhando com produtos de abastecimento e lubrificação, ou seja, produtos químicos, portanto o projeto de redução deverá ser executando dentro dos padrões de exigência das normas.

        Segundo fator ambiental é recurso humano, principalmente falando sobre a habilidade e treinamento, o projeto de redução deverá levar em conta estas restrições pois haverá mão de obra qualificada e poderá haver também mão de obra em formação, portanto este fator deverá ser bem observado e nivelado.

        Terceiro fator ambiental seria a estrutura organizacional, em que o gerente de projeto está se localizado abaixo do supervisor de planejamento, portanto, o apoio da alta direção da empresa será sempre primordial para sucesso de qualquer projeto, pois a nível de supervisão deve entender a real necessidade de redução de custo e apoiar os projetos, principalmente em relação a mão de operacional (que fica abaixo dos supervisores).

        O primeiro ativo de processo organizacional serão os procedimentos operacionais internos, pois o projeto de redução de custo do serviço de abastecimento e lubrificação, deverá ser bastante estudado e compreendido para verificar se sua execução está sendo feito da melhor maneira, sendo executado com eficiência.

        Outro ativo de processo é o procedimento financeiro, pois é através dele que se saberá como são pagos os gastos com lubrificantes, para quem é pago, o produto que está sendo adquirido, dentre outros em relação ao financeiro, portanto é um procedimento muito importante que poderá trazer muitos bons retornos.

        O último ativo de processo é a base de conhecimento histórica, são lições aprendidas em outros projetos de redução de custo, mesmo que não sendo com lubrificantes, mas podem ser muito útil para o andamento do projeto, pois poderá conter falhas ocorridas, problemas encontrados, e replicado as ações de corretivas para que não venha atrapalhar os projetos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com