TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processamento Risc X Cisc - Tratamento De Interrupções

Pesquisas Acadêmicas: Processamento Risc X Cisc - Tratamento De Interrupções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 2

Há três componentes para a realização de interrupções de processamento. O primeiro componente é a quantidade de tempo que decorre entre o momento em que o pedido de interrupção é recebida pelo processador e o tempo que leva o processador de ação para começar a processar a rotina de serviço de interrupção. Este atraso é chamado de latência de interrupção.

O segundo componente do desempenho dos serviços de interrupção é o tempo de processamento de interrupção. Esta é a quantidade de tempo que o processador gasta realmente salvar o estado da máquina de trabalho interrompido e desviando a execução para a rotina de serviço de interrupção. Normalmente, a quantidade de estado da máquina salva é mínima, na presunção de que a rotina de serviço de interrupção pode minimizar os custos, salvando apenas os registros adicionais que planeja usar. Às vezes, vê-se o termo "latência de interrupção" usado para descrever a soma destes dois primeiros componentes.

O terceiro componente do desempenho dos serviços de interrupção é o que chamaremos estado sobrecarga de poupança. Esta é a quantidade de tempo necessário para guardar registos de máquinas que não são salvos automaticamente pela lógica de processamento de interrupção, mas que deve ser guardado para que a rotina de interrupção do serviço para fazer seu trabalho. A sobrecarga de poupança estado pode variar consideravelmente, dependendo da complexidade da rotina de serviço de interrupção. No caso extremo, estado de economia de sobrecarga pode envolver uma mudança de contexto completa entre os trabalhos de multi-tasking.

Máquinas CISC pode ter instruções que levam muito tempo para executar, o desempenho de latência de resposta de interrupção degradante. Máquinas de pilha, como máquinas RISC, pode ter um muito rápido latência de resposta de interrupção. Isso ocorre porque a maioria das instruções de máquina de pilha são apenas um único ciclo longo, por isso, na pior, apenas alguns ciclos de relógio passar antes de um pedido de interrupção é reconhecida e que a interrupção é processado.

Uma vez que a interrupção é processada, no entanto, a diferença entre RISC e máquinas de pilha torna-se aparente. Máquinas RISC deve passar por um processo de economia de oleoduto complicado ao reconhecer uma interrupção, assim como um procedimento de recuperação oleoduto quando voltar da interrupção, a fim de evitar a perda de informações sobre instruções parcialmente transformados. Máquinas de pilha, por outro lado, não têm qualquer instrução de execução pipeline, portanto, apenas o endereço da próxima instrução a ser executado tem de ser guardado. Isso significa que máquinas de pilha pode tratar uma interrupção como um hardware gerado chamada de procedimento. Claro, desde chamadas de procedimento é muito rápido, o tempo de processamento de interrupção é muito baixo.

KOOPMAN, Philip. Understanding Stack Machines. 1989. Disponível em: <http://www.ece.cmu.edu/~koopman/stack_computers/sec6_5.html>. Acesso em: 10 out. 2013.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »