TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Fabricação Papel Cartão

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.781 Palavras (8 Páginas)  •  1.088 Visualizações

Página 1 de 8

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

 DE

 PAPEL CARTÃO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

 DE

 PAPEL CARTÃO

Dedicatória

A Deus,e minha familia


Lista de Figuras

Figura Maquina de Papel Cartão         

Figura Preparação de Massa         

Figura Telas Formadoras de Papel        

Figura Prensas pre Secagem        

Figura Secadores         

Figura Prensa pos Secagem         

Figura Rolos        

Figura Pintadoras         

Figura Rolo Jumbo        

Figura Rebobinadeira         

Figura Cortadeiras         

Figura Papel Cortado         

Figura Produto Acabado        

SUMÁRIO

Dedicatória        02

Agradecimentos        03

Resumo        04

Lista de Figuras        05

Capítulo 1        07

1.1.        Objetivo        07

1.2.        Metodologia        07

1.3.        Estrutura do TGI        08

Capítulo 2        

2.0.        Apresentação Geral da Empresa         09

2.1.        O Produto        09

                2.1.1. Histórico        10

                2.1.2. Tipos de Papeis         11

Capítulo 3        

CAPÍTULO 1

  1. Justificativa do tema

  1.  Objetivo

       Utilização de aparas para fabricação de Papel Cartão

  1.  Metodologia

Primeiramente foi feito uma pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado,    incluindo o histórico do Papel Cartão, e sobre o aproveitamento de aparas para fabricação de Papel Cartão.

  1.  Alcances e Limitações

Os resultados indicam o material possui as mesmas qualidades comparadas                                                                                com o processo fabricação normais atende do todos os padrões de qualidade exigidos pelo laboratório de qualidade e clientes.

  1.  Estrutura do TGI

O Trabalho de Graduação Interdisciplinar está dividido da seguinte forma:

Capitulo 1

  • Justificativa e Objetivo do tema abordado.
  • Metodologia de pesquisa

Capitulo 2

  • Apresentação da empresa  
  • Histórico e processo

Capitulo 3

  • Pesquisa bibliográfica sobre o tema escolhido

        

CAPÍTULO 2

  1. Apresentação Geral da Empresa

Em 1921 após chegar ao Brasil com poucos recursos e muitas idéias,o                 ucraniano Leon Feffer inicia uma bem sucedida carreira como comerciante, Dois anos mais tarde, ele funda a firma individual Leon Feffer Distribuidora de Papel.

Ajunta Comercial de São Paulo aprova o registro da firma de Leon Feffer. A data e considerada como a de fundação Da Suzano Papel e Celulose, Com o avanço dos negócios, a razão social da empresa muda para Leon Feffer e Companhia, com o Ingresso de Issac Pistrack como sócio- minoritário, Com iminência da Segunda Guerra Mundial, ao perceber que as restrições a produtos básicos não tardaria achegar ao Brasil Leon Feffer não hesita em se desfazer de seus bens, incluindo a casa em que morava para construir a Indústria de Papel Leon Feffer e Cia., no bairro do Ipiranga, em São Paulo dando inicio a construção da               ( Fabrica A). A fábrica começa a operar em larga escala e, já em 1942, tem sua produção triplicada. Nos anos seguintes, a guerra prejudica o fornecimento de matéria- prima para o Brasil,Cinco anos depois a nova mudança na razão social, agora para Industria de Papel Leon Feffer S.A.

Em 1950 a empresa inicia as pesquisa sobre matérias- primas para fugir da dependência da celulose de pinus importada e com isso promove o desenvolvimento da tecnologia para produção de celulose de eucalipto em escala industrial, Entre meados da década de 1950 e inicio da de 1960, o filho de Leon, Max Feffer, conduz pessoalmente uma serie de pesquisa nos laboratórios da Universidade da Florida ( EUA ) ate obter papel de qualidade com 100 % de celulose de eucalipto- arvore australiana com baixo custo de produção e bem aclimatada no Brasil. Em 1955, a companhia adquire a Industria de Papel Euclides Damiani S.A., localizada em Suzano,e, um ano mais tarde, muda a razão social da adquirida para Companhia Suzano de Papel e Celulose.

Em 1975 e iniciado o processo de profissionalização da empresa, com a contratação de Boris Tabacof, executivo do mercado finaceiro, para presidir o conselho de Administração. Sob orientação dos controladores, elecria o organograma com responsabilidades de cada diretor ea delimitação e integração das áreas de trabalho. Começam as exportações de papel para Europa.

Em 1983 a unificação do Grupo Suzano com a Indústria Papel Rio Verde da origem a maior empresa brasileira na produção de papeis de imprimir e escrever e cartões para embalagem a partir de celulose de eucalipto. Com isso passa vigorar a denominação de Cia. Suzano Papel e Celulose, Quatro anos depois e definida a constituição Da Bahia Sul Celulose S.A., em Mucuri ( Bahia ) uma parceria entre a empresa e a Companhia Vale do Rio Doce, à época uma empresa estatal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com