TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de ligação ao processador

Artigo: Processo de ligação ao processador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/7/2014  •  Artigo  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Trata-se de um CPU-bound. Pela observação no simulador, o processo fica pulando para os estados de pronto e de execução.

O processo de CPU-bound muda nos estados de pronto e de execução, e por outro lado o processo de I/O-bound , alem dos estados de pronto e de execução também pula para o estado de espera. A redução de tempo gasto na operação de E/S no processo de I/O-bound observando os tempos gastos de UCP são idênticos nos dois processos anteriormente criados.

As informações estáticas do PCB são: , Tempo de criação, frames e prioridade. E as dinâmicas são: PC, estado e tempo de UCP.

- Fazem parte do contexto de hardware: PC e frames.

- E do contexto de software: Estado, prioridade, tempo de criação e tempo de UCP.

Foi observado que esta situação é descriminada como troca de contexto para outro processo em sistemas operacionais, ou seja a CPU não é monopolizada por um processo , com isso é permitido o suporte a multitarefas.

O processo de CPU-bound com faixa de tempo mínima para a execução com alguns segundos, tem em um inicial processo utilizando uns 02 segundos de execução, e o outro processo que utiliza uns 3 seg. de execução enquanto a troca do contexto consumindo 5 Seg.

Assim quanto maior o tempo para a execução, em um processo menor será o tempo gasto na troca de contexto.

Ao eliminar um processo em estado de suspenso ele é retirado da memória principal e posto na memória virtual, assim não fica possível eliminar um processo que não está na memória principal, e ao retirar ele de suspenso, ele é recarregado de novo na memória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com