TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação de Aplicativos

Por:   •  8/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Disciplina: Programação de Aplicativos

 Professor Henrique Klôh

Projeto para Desenvolvimento de Aplicativo Android para Digitalização de Dados Coletados em Obras da Construção Civil

 

Carlos Eduardo ceduardomiranda@yahoo.com.br

Diogo Vieira dio.vieira11@gmail.com

Gabriel Citriniti gabriel42@globo.com

Pedro Evandro Pedro.evandro@bol.com.br

Renato Carvalhal carvalhal.renato@gmail.com

Rodrigo Souto rodrigocsouto@yahoo.com.br

 

Turma: 1ENG34D

Rio de Janeiro – RJ

Outubro/2013

Sumário:

  1. Introdução
  2. Público Alvo
  3. Desenvolvimento Técnico do Aplicativo

4.  Apresentação do Projeto

5. Conclusão

        5.1. Instruções Importantes

        5.2. Expectativas / Considerações

6. Referências Bibliográficas

 

  1. Introdução

Este Projeto tem por finalidade desenvolver aplicativo Android com utilização voltada para o setor da Construção Civil. Digitalizando planilhas e possibilitando que dados que são coletados no campo (no local da obra) sejam enviados com rapidez e segurança para os ambientes posteriores onde serão analisados e tratados.

Os aplicativos são programas de computador que tem o objetivo de ajudar seu usuário a desempenhar uma tarefa específica, em geral, ligada a Processamento de Dados. Dentro desta definição básica da função dos aplicativos que fundamenta-se o desenvolvimento deste projeto.

Ainda hoje, no setor da Construção Civil, mesmo em empresas de grandes estruturas muitos dos acompanhamentos de serviços executados no campo são relatados em planilhas preenchidas manualmente. O pensamento é que com a implementação de um aplicativo, que pode ser usado em computadores portáteis ou em celulares, essas planilhas sejam preenchidas no local de sua observação no formato digital.

Isso pode trazer além de praticidade na execução dos referidos serviços, a possibilidade de otimização do tempo. E ainda contar com uma melhor visualização das informações e sua análise de forma adequada. Mesmo porque, todas estas planilhas geradas são encaminhadas posteriormente para o escritório onde são digitalizadas. Estaremos desta forma suprimindo uma etapa e ganhando em agilidade quanto ao processamento destas informações.

Conforme mostrado, a elaboração do projeto apresenta antes de tudo a necessidade de modernização de serviços. Numa realidade dinâmica, em constante modificação e com muita concorrência, modernizar processos pode ser um diferencial importante. Que pode contribuir decisivamente na imagem e na confiabilidade de empresas, bem como numa maior qualificação e visibilidade dos funcionários responsáveis pela execução. Portanto, aumentar a qualidade dos serviços prestados colocando em condições de vantagem frente outras ofertas encontradas no mercado.

Por isso o projeto almeja contribuir definitivamente com o futuro apresentando possibilidades de viável implantação. Inclusive levando em consideração a maior qualidade do ser humano, a de desenvolver tecnologias. Ao criar um aplicativo desta natureza, por mais simples que possa parecer, contribui-se diretamente para o avanço do setor a qual está direcionado.

  1. Público Alvo

Como abordado ao longo da descrição, o aplicativo a ser desenvolvido tem sua utilidade relacionada ao setor da Construção Civil. Porém, não direcionado somente a grandes empresas deste segmento. A perspectiva é atender o ramo de Engenharia e de Construções por inteiro. Seja em instituições do mais alto potencial, como também em pequenas empreendedoras que buscam melhores condições no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (341.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com