TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Lll Logistica

Dissertações: Prointer Lll Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  3.605 Palavras (15 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia de Gestão

Prof. Me. Ademir cavalheiro Leite

Professor Tutor a Distância:

Guilherme Mazzotti Rossi

Juliano Felippe Gonçalves - RA 6506291349 – Tecnologia em Logística

Gisele Huppes – RA 6948480346 – Tecnologia em Logística

Giacomo Bianchin– RA8346779777– Tecnologia em Logística

CAXIAS DO SUL

2013

Sumário

Introdução......................................................................................................................3

Desenvolvimento...........................................................................................................4

Conclusão..................................................................................................................

Bibliografia.........................................................................................................

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa mostrar uma visão analítica de gestão, e os desafios de gestores contemporâneos. A Administração ou Gestão é a ciência que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. Segundo Franco (2012), gestão é o ato de gerenciar e administrar. O gestor organizacional terá de adotar um modelo orientando por princípios e valores expressos na missão que reflitam a cultura da empresa.

GESTÃO:

A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem nesse processo de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado.

É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo muito dinâmico, o qual deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos a curto, médio e longo prazos. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, mais complicado e difícil se torna o processo.

E, essencialmente, mudar significa reunir todas as forças e habilidades para com racionalidade e inteligência, buscar sair de uma situação atual – inadequada, inconveniente ou ruim, para ir ao encontro de uma outra situação futura desejada – mais adequada, conveniente, boa. São questões a serem repensados: políticas, processos, tecnologia da informação, pessoas, modelo de gestão, entre outros.

Entretanto, é importante que as organizações levem em consideração dois fatores que condicionarão a efetividade do processo de mudança, são eles: a velocidade e os estágios da mudança.

A velocidade da mudança diz respeito a necessidade de rapidez na tomada de decisões, que de forma racional e inteligente, as organizações tem que estar acompanhando tal evolução. E, em relação aos estágios de mudança, diz respeito à evolução intelectual e moral das pessoas e, consequentemente, organizações onde se enquadram em quatro estágios: retrocesso, estagnação, evolução e inovação.

Em síntese, a junção da política de tomada de decisão nas organizações, feita de maneira coerente e com rapidez, atrelada à busca do estágio de inovação são fatores que minimizarão as mudanças necessárias por mais radical que seja e possibilitará o sucesso das organizações.

Analisamos a empresa ZURLO e suas técnicas de gestão para melhor entendermos a teoria.

Empresa: Zurlo Implementos Rodoviários Ltda

Rua: das fruteiras, 477 – RS 453 km 6,2.

95045-150 Caxias do Sul – RS Brasil

Segmento: Implementos Rodoviários

Produtos Fabricados: Suspensão Pneumáticas, Eixos, Suspensões, Engates de Container,

Balanças, Pinos de Balança, Engates Automáticos, Camará de Freio, Bolsas Pneumáticas,

Aparelhos de Levantamento, Engate de reboque e outros.

Tamanho da empresa: 4.700m

Numero de Funcionários: 160

Missão: Oferecer soluções em produtos com tecnologia, qualidade e agilidade, que assegurem a satisfação do cliente.

Visão: Ser referência em qualidade e eficiência no mercado de atuação.

Valores: A empresa não tem.

Gestor responsável pela organização (sócio diretor) Ivan Zurlo respondeu sobre a mudança de gestão e quebra de paradigma.

As funções do gestor são em princípio fixar as metas a alcançar através do planejamento, analisar e conhecer os problemas a enfrentar, solucionar os problemas, organizar recursos financeiros, tecnológicos, ser um comunicador, um líder, ao dirigir e motivar as pessoas, tomar decisões precisas e avaliar, controlar o conjunto todo. O gestor é o responsável pelas mudanças nas organizações.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Gestão da mudança é uma área de estudo em administração que possui o enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas. Pois, são dotados de paradigmas que fazem parte de sua cultura organizacional, esses paradigmas são comuns e regem o comportamento das pessoas, resultando muitas vezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com