TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer de Logísticas na Administração

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 9

                                                  SÃO PAULO 2014

ANEXO 1

FICHA ROTEIRO DO PROINTER

DEFINIÇÃO DO TEMA

Facilidades e formas de armazenagem com o fluxo de produtos para clientes e-commerce.

SELEÇÃO DO ALVO DO PROJETO

Log Style  serviços de armazenagem LTDA.

CRONOGRAMA DO PROJETO

(não alterar)

1ª Etapa / entrega até dia 11/9/14 (2,0 pontos):

Preenchimento da Ficha Roteiro com a definição do tema e alvo do projeto.

Descrição detalhada do tema que servirá como base para o desenvolvimento do trabalho.

Descrição detalhada empresa como: nome, logotipo/logomarca, motivo do nome, objetivo da empresa, razão de ser da empresa, como iniciou e se desenvolveu até chegar ao cenário atual, tamanho em número de funcionários, estrutura física, valores, missão e visão, informações sobre o segmento que atua, quem são seus concorrentes, serviço que oferece / Como realiza / Público alvo

2ª Etapa / entrega até dia 2/10/14 (2,0 pontos):

Levantamento do contexto interno e externo da empresa que servirão de análise para prever ameaças e oportunidades no mercado a serem evitadas ou aproveitadas.

São os questionamentos: O que? Quais? Como? Por quê? Para que? Quantos? Quando? Que levarão ao entendimento desse contexto.

3ª Etapa / entrega até dia 6/11/14 (2,0 pontos):

Definir caminho para soluções, plano de ação e projeção de resultados esperados.

  • Para que o plano seja eficaz atingindo o resultado esperado tente elencar as ações seguindo a lógica: relevância para o negócio e capacidade de implantação.
  • Na descrição dos resultados é importante fazer o comparativo do hoje e o que se espera para depois, quanto efetivamente se espera crescer, quem será beneficiado com o resultado, impacto causado dentro e fora da organização.

4ª Etapa / entrega até o dia 27/11/14 (2,0 pontos)

O relatório final com todas as etapas consolidadas e dispostas na ordem de desenvolvimento, conforme normas da ABNT contendo no mínimo a capa, título/tema, sumário, texto de introdução/objetivo geral e específico/ conteúdo desenvolvido nas etapas anteriores / conclusão do grupo sobre o trabalho realizado, bibliografia e anexos.

5ª Etapa / Apresentação do trabalho a partir da semana de 2/12/14

(2,0 pontos)

Apresentação em sala de aula do trabalho através de projeção em slides

RELATÓRIO FINAL (não alterar)

Conforme 4ª etapa.

Motivo do nome.

Por ser uma empresa do ramo logístico onde o nosso principal foco é o armazenamento de produtos que são considerados pelos nossos clientes, itens em que o publico trata com opções de compras favoritas, como tênis, sapatos femininos, acessórios, bolsas, etc. Onde considerando essas informações, do publico a palavra “estilo” ou como gostamos de dizer “style”, onde se encaixa com o perfil de nosso cliente em que se preocupa com moda,  já a palavra  “log” vem representando pelo ramo de nossa empresa, no caso a Logística, assim foi criado o nome da empresa StyleLog.

LOGOTIPO:

Objetivo da Empresa

Nossa empresa tem como objetivo armazenar tênis com melhor qualidade e eficácia para que possamos ser uma empresa bem colocada dentro do mercado e que também possa ter um crescimento ao decorrer dos anos, podendo assim, comportar com mais qualidade outros tipos de produtos, têxtil em geral. Fazendo também com que possamos expandir e aumentar a quantidade dos armazéns por toda grande São Paulo.

Razão de ser da Empresa.

Nossa empresa está relacionada ao ramo logístico, onde o serviço é direcionado com armazenagem de sapatos, os produtos são mantidos e organizadas de acordo com a sazonalidade do mercado.
O armazém é de médio porte, tendo um fluxo de movimentação com empilhadeiras, organizadas em caixas, pallets e pessoas totalmente preparadas para desenvolver os serviços de acordo, com a necessidade que o cliente necessita.
Não possuímos uma frota para entregar, pois de inicio queremos atribuir serviços internos.
A característica dos clientes: Uma das oportunidades no mercado tem sido bem variada, onde os clientes podem possuir suas lojas, mas o que buscamos possui sempre um diferencial, que são produtos vendidos virtualmente, ou seja, nosso cliente possui um site de vendas online, isso faz com que a rotatividade dos produtos seja sempre ágil, dessa forma, aproveitamos essa oportunidade no mercado, para prestarmos os serviços de separação, movimentação e armazenagem.

Como iniciou e se desenvolveu até chegar ao cenário atual.

A Log Style armazenagem começou com uma ideia de dois amigos que trabalham na loja de e-commerce Netshoes, estes amigos viam a importância de armazenar mais e com mais qualidade seus produtos. E foi pensando nisso que iniciaram um projeto de armazenagem e estocagem diferenciado com mercadorias separadas por numeração, giro de vendas e identificação. Garantindo assim um ambiente limpo e organizado, com pessoas de qualidade para atender bem nossos clientes. Somos formados por 7 pessoas, o líder de expedição, que fica com o cargo de armazenagem, separar e conferir. Temos também a parte contábil que cuida de notas fiscais, folhas de pagamentos e etc, e temos também um atendente sac, que também recebe nossos e-mails e as ordens de serviços para a expedição. E também contamos com mais duas duplas, separadores e conferentes, que são capacitados a suprir necessidades de emergência.

Problemas: Infraestrutura da Empresa

Como somos uma empresa nova e pequena no mercado, temos um problema que atingi quase 100% das empresas novas no ramo. Que é o problema da Infraestrutura, e esse problema pode nós proporcionar uma grande perda de dinheiro '$" e de visibilidade no mercado por não poder armazenar produtos de empresas bem conceituadas e com alto índice de vendas no mercado.
Contamos com pouco capital de giro, e não temos condições de construir um armazém da alto padrão para atender a todos os tipo e tamanhos de clientes, com isso vamos trabalhando com aquilo que está ao nosso alcance, ou seja, trabalhamos no momento apenas com clientes que nos procure para o armazenamento de calçados em geral, pois a infraestrutura do nosso armazém está atendendo apenas demandas e exigências que nossos clientes nos propõem. Mais como foi dito precisamos resolver esse problema de infraestrutura o mais rápido possível já que o nosso cliente chefe "Netshoes" já nos comunicou que com alto índice de pedidos e vendas para o ano de 2014 teremos que ampliar o nosso espaço de dentro do armazém, para que possamos suportar uma quantia alta de produtos que chegara para ser armazenado em nossos estoques, e se caso não atendermos essa demanda de ampliação a empresa "Netshoes" deixara de receber serviços prestados pela nossa empresa.
Após receber esse comunicado estamos trabalhando com agilidade e eficiência para que ambas as partes não sejam prejudicadas, nós com os serviços prestados ao cliente e o cliente com as suas entregas em dia e com ótima qualidade no armazenamento do produto. Nos propusemos a melhorar a nossa infraestrutura para poder atender a todos os pedidos desejados pelo nosso cliente, Seja tanto na parte de calçados como em outros tipos de produtos, assim suprindo as necessidades do cliente, que é o mais importante, e fazendo o nosso armazém se tornar mais conhecido e mais flexível, para que dessa forma nossa empresa possa auxiliar nossos clientes quando ambos nos contratarem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (192.1 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com