TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Univesp

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.087 Palavras (17 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE VIRTUAL DE SÃO PAULO

ADRIANO DE OLIVEIRA SANTOS CARLOS KENJI MIZUNO

CLEIDE DA SILVA DO CARMO FERREIRA ERIC VINICIUS FERREIRA DOS SANTOS FERNANDO ALVES RIBEIRO

GUSTAVO DOS REIS CALIMAN

Gestão de Cadeia de suprimentos no contexto da globalização 4.0:

Como a utilização de um sistema de workflow pode tornar uma empresa competitiva no mercado atual.

LINK DO VÍDEO:

UNIVERSIDADE VIRTUAL DE SÃO PAULO

Gestão de Cadeia de suprimentos no contexto da globalização 4.0:

Como a utilização de um sistema de workflow pode tornar uma empresa competitiva no mercado atual.

Trabalho referente ao Projeto Integrador apresentado à Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Tutor: PATRÍCIA KOH ADATI

ADRIANO DE OLIVEIRA SANTOS

RA

1801955

CARLOS KENNJI MIZUNO

RA

1816223

CLEIDE DA SILVA DO CARMO FERREIRA

RA

1800453

ERIC VINICIUS FERREIRA DOS SANTOS

RA

1811076

FERNANDO ALVES RIBEIRO

RA

1814576

GUSTAVO DOS REIS CALIMAN

RA

1811429

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo, aperfeiçoar a cadeia de suprimentos da empresa Transud Express. Coletando os dados obtidos, analisando, explorando e desenvolvendo o gerenciamento da cadeia de suprimentos através de pesquisas e planejamento. Utilizando uma ferramenta tecnológica e estratégica para a otimização dos processos de serviços e sua expansão, sendo essencial para que sejam alcançados os resultados de um sistema de logística integrada, o qual maximiza o desempenho dos serviços prestados. Tornando-se assim competitiva no mercado, através das melhorias contínuas dos processos aplicados.

PALAVRAS-CHAVE: Cadeia de suprimentos, planejamento, inovação, competitiva.

RESUME

This work aims to improve the supply chain of the company Transud Express. Collecting the data obtained by analyzing, exploring and developing supply chain management through research and planning. Utilizing a technological and strategic tool for the optimization of service processes and their expansion,it is essential to achieve the results of an integrated logistics system, which maximizes the performance of the services provided. Thus becoming competitive in the market through continuous improvements of the applied processes.

KEYWORDS: Supply chain, planning, innovation, competitive.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. PROBLEMA E OBJETIVO        8
  3. JUSTIFICATIVA        10
  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        11
  2. METODOLOGIA        11
  3. ANÁLISE E DISCUSSÃO DO RESULTADO        13
  4. RUPTURA E NOVOS NEGÓCIOS        14
  5. CONCLUSÃO        16
  6. REFERENCIAS        16
  7. ANEXOS        19

CRONOGRAMA        19

  1. INTRODUÇÃO

A cadeia de suprimentos é fundamental para a sociedade. Sem eficiência na cadeia de suprimentos o mundo praticamente para. Também conhecida como “supplychain” a cadeia de suprimentos representa um conjunto de ações que envolvem os processos de compra, armazenamento, transformação, embalagem, transporte, movimentação interna, distribuição e todo o suporte necessário para que tudo isso aconteça. Gerir todas essas atividades associadas a logística interna e externa da empresa, com a coordenação e colaboração entre todos os parceiros da cadeia, sejam eles fornecedores, prestadores de serviços ou consumidores é um desafio, mais acima de tudo exige planejamento.

O processo de planejamento que de acordo com o autor Antônio Cesar Amaru Maximiano é definido como:

É a ferramenta que as pessoas e organizações usam para administrar suas relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo decisório. As decisões que procuram de alguma forma, influenciar o futuro, ou que serão colocadas em prática no futuro, são decisões de planejamento (2000, p.175).

Através destes conceitos visamos criar estratégias e soluções para a empresa Transud, maximizar o desempenho nos serviços prestados. A Transud Express Cargas nasceu de três amigos empreendedores que decidiram criar uma empresa de transporte e logística diferente de tudo que existe no mercado, uma empresa mais humana para colaboradores e clientes, empenhada em oferecer serviços personalizados, que atendesse o cliente exatamente da forma como ele precisa, cumprindo prazos, com segurança e confiabilidade.

Com uma carteira de clientes voltada para o modal aéreo em sua maioria, visando aumentá-la e expandindo para outros modais com outras parcerias, fazendo com que seja uma transportadora multifacetada.

Hoje com 3 colaboradores operacionais fixos, 1 assistente comercial, 2 assistentes administrativos e 2 gestores, verificamos que uma ferramenta tecnológica será essencial para que toda informação fique centralizada e assim a disposição de todos funcionários. Desempenhando assim um papel fundamental no processo de tomada de decisões logísticas, permitindo que os gestores tomem melhores decisões, baseados em dados e informações apuradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)   pdf (166.9 Kb)   docx (242.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com