TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Voltado Para Ao Planejamento De Recursos Humanos Em Uma Organização, Seja Ela Privada, Pública E/ou ONG. Demonstrando Sua Aplicabilidade

Trabalho Universitário: Projeto Voltado Para Ao Planejamento De Recursos Humanos Em Uma Organização, Seja Ela Privada, Pública E/ou ONG. Demonstrando Sua Aplicabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  4.432 Palavras (18 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 18

SUMARIO

Introdução_______________________________________________________05

Contextualização da pesquisa________________________________________06

Descrição da Empresa______________________________________________07

Situação Geral____________________________________________________08

Objetivos________________________________________________________12

Fundamentação Teorica_____________________________________________13

Análise e Interpretação de Dados_____________________________________17

Considerações finais e sugestões______________________________________22

Referencias Bibliográficas___________________________________________23

INTRODUÇÃO

O RH aumentou o foco nos incentivos que as empresas oferecem para reter profissionais de forma a atender às expectativas da empresa e motivar os funcionários. Este projeto tem como objetivo apresentar a estrutura organizacional da empresa Loja Link Informática LTDA., o ramo em que atua fatos relevantes de sua origem, principais concorrentes da organização descrição de produtos e serviços oferecidos, segmento de mercado em que está inserida. E também apresentar sua estrutura nas áreas de RECURSOS HUMANOS, e sob aspectos de Dinâmica das relações interpessoais apresentar estratégias utilizadas para desenvolver a motivação de seus colaboradores, trabalho em equipe e liderança.

A reestruturação do setor de Recursos Humanos faz com que a organização ganhe valor entre os seus concorrentes, proporcionando vantagens competitivas, colocando a organização num lugar de destaque. A visão de hoje, precisar ser a valorização do ser humano como o bem mais importante de uma organização. No entanto, o capital intelectual, continua ganhado seu destaque, sendo capaz de gerar conhecimento e agregar valor. Enquanto treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de serem considerados meros agentes passivos para se configurarem.

Este projeto ira colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos dentro e fora de sala de aula. O tema a seguir foi escolhido com o propósito de implementar um planejamento (tático) de melhoria de Rh da empresa escolhida, estudando como a empresa atua atualmente nesta área e o que deve ser melhorado utilizando assim todas as matérias vistas neste semestre.

CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Nesta pesquisa apresenta-se um estudo sobre a Organização como um conjunto integrado de competências e o Sistema de administração em Recursos Humanos. O trabalho está subdividido em estudo teórico sobre o assunto Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Educação Corporativa e Gestão de Conhecimento. A pesquisa foi realizada na empresa Loja Link Informática LTDA. de pequeno porte na cidade de Porto Alegre, RS. Sendo o forte desta a comercialização de Hardware e Software, fenecendo a mais ampla linha de produtos do setor, com forte presença no mercado nacional. Com grande diversidade a Empresa coloca no mercado seus produtos de excelente qualidade: Peças para Note book, Gavetas para PC, Cabos, rede wireless, servidor, switch, roteador. Houve uma entrevista nesta Empresa no Setor de Recursos Humanos, através de um questionário pudemos observar o desempenho desta empresa. Foi proposto um desenvolvimento de treinamentos regulares, alguns para todo o ano, outros conforme as necessidades internas, onde são levantadas pelos gerentes das áreas junto aos seus colaboradores. A Empresa faz a analise se os treinamentos serão dentro ou fora dela, dependendo da verba disponível para realização do respectivo treinamento.

Esse processo beneficia não só a empresa como também seus colaboradores que ficam satisfeitos com a Organização. Foi proposto também um formulário de competências onde o colaborador se avalia sozinho, paralelamente o líder faz a mesma avaliação e após ambos se reúnem para discutir o que deve ser melhorado. Todos os cargos participam da Avaliação de Desempenho, os métodos são bastante eficazes, mas exigem um acompanhamento de perto pelo gestor da área. Propomos também a administração de cargos e salários, pois acredita que é bem aceito e vantajoso para o colaborador, pois o mesmo se mantém mais motivado, a organização conta com profissionais satisfeitos e retém talentos. A análise dos Recursos Humanos avalia se as pessoas estão suficientemente prontas do ponto de vista quantitativo para atender as atividades atuais e futuras da organização.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Loja Link Informática LTDA. Matriz em Porto Alegre

Rua Dr. Mario Totta 838 / Tristeza

Grupo ACDRR foi fundado em Poro Alegre em 2003, e ao longo desses 10 anos, principalmente no setor de Hardware e software, atualmente atua em todo o Rio Grande do Sul e também com importação de peças, com aproximadamente 300 colaboradores que atendem um grande número de clientes todos os dias, regionalmente. No Brasil desde 2003 faturando 3 milhões por ano, é uma empresa que está presentes em 23 municípios , e conta com uma vasto quadro de funcionários.

Atuando no segmento de Hardware e software a Loja Link Informática LTDA, possui uma estrutura predial que ocupa área própria de 1.600 m², sendo que 400 m² são de área construída. A empresa realiza os serviços de redes de computadores e venda de peças para diversas organizações. Situada na cidade de Porto Alegre dentre os serviços prestados, citamos: Construção de projetos para redes de computadores, Peças para Note book e PC, Gavetas para PC, Cabos, rede wireless, servidor, switch, roteador, instalação de programas, formatação computadores.

SITUAÇÃO GERAL

Treinamento e Desenvolvimento

A organização como um conjunto integrado de competências e o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com