TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de empresa de aluguel de roupa

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Com o crescente desenvolvimento industrial, sobretudo de pequenas e médias empresas, torna-se necessário um maior controle, planejamento e controle das atividades produtivas de uma empresa. O crescimento rápido e a falta de planejamento, principalmente no setor produtivo podem causar sérios problemas futuros como gargalos da produção, atraso com clientes e mau dimensionamento das instalações.

Estudar as condições produtivas de uma indústria numa perspectiva de se avaliar as condições da mesma em manter ou ampliar sua posição no mercado é fundamental. Ao se conhecer a real posição e condição da indústria, em seus aspectos estratégicos e operacionais, pode-se tragar políticas comerciais para que a mesma possa se desenvolver competitivamente no meio em que atua.

As mudanças dentro da organização nem sempre são bem vindas, mas precisam ser executadas. Para que haja sucesso é importante planejar. As pessoas precisam estar envolvidas e engajadas para o novo rumo que se pretende direcionar a administração.

Pretendendo solucionar as carências de diminuição de custos e crescimento da produtividade da empresa IBNOX, esta que trabalha com a fabricação de materiais em aço inoxidável na cidade de São Luís – MA a ferramenta escolhida pela CPME para este caso foi o Estudo de Tempos e Movimentos, possibilitando a visão geral do processo de fabricação da empresa.

O Estudo de Tempos e Movimentos foi proposto e descrito em obra por Taylor (1990) e continua sendo utilizado pelas indústrias. Dentre os vários fatores que envolvem a escolha de processos ou ferramentas administrativas que levem a redução de custos e/ou aumento de produtividade o Estudo de Tempos e Movimentos têm, ainda a vantagem de trabalhar com equipe multiprofissional.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com