TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de vistoria

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.254 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

DMRR ENGENHARIA CNPJ N. 25025345 Tel.: (21) 3657-6276

RIO DE JANEIRO – ANO 2019

       Local da Obra/Serviço: Rua Av Primavera n° 51, Jardim Primavera Duque de Caxias - Rio de Janeiro

 

Att.: Secretaria municipal de Obras de Duque de Caxias

  REF.: ELABORAÇÃO DE LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL EM PRÉDIO DE USO EXCLUSIVO, NOS TERMOS DA LEI 126/2013 E  6400/2013. 

 Prezados(as)   Senhores(as),

  Conforme nos foi solicitado, estamos encaminhando proposta para executar os serviços, acima referen-dado, que levaremos à apreciação e estudo de V. Sas.

  Nossa preocupação com a gestão da qualidade dos serviços que prestamos na construção civil e legalização de imóveis nos levou a elaborar esta proposta, na tentativa de dar transparência de detalhes, evitando descrições científicas, objeto de literatura especializada, e de forma sucinta ajudando na escolha e decisão, que julgamos ser uma parcela também de nossa responsabilidade na equação do problema de V. Sas. Assim, sentiremos prazer em atendê-lo para prestar todos os esclarecimentos.

 Atenciosamente,

 DMRR ENGENHARIA

 Resp. Téc. Renan Fragoso

 Engº Civil e de Seg do Trabalho

 Perito em Avaliações Judiciais

 

RIO DE JANEIRO – ANO 2019

  1. ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS:

  Esta proposta engloba serviços de elaboração de laudo de Inspeção Predial, em padrões adotados conforme a Lei Municipal 126/2013 e Lei Estadual 6400/2013, na forma abaixo:

Prédio comercial com 3 pavimentos, mais terraço, 40 unidades, (dados fornecidos pelo solicitante)

  Contando com uma equipe de profissionais experientes e especializados, nossa empresa elabora o LTIP -LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL obrigatório para as edificações e prédios no Rio de Janeiro, atendendo todas as normas da ABNT    - Associação Brasileira de Normas Técnicas) e SMU - Secretaria Municipal de Urbanismo. O laudo consiste em um levantamento técnico e minucioso de todos os componentes da edificação, do alicerce ao telhado, passando pelas estruturas e demais instalações constantes na edificação. Ainda se for o caso, nossa empresa poderá fornecer um plano para a recuperação predial, especificando as prioridades segundo as necessidades.  

   A Inspeção Predial será classificada de acordo com o nível pretendido do inspetor e da finalidade da mesma. Adotaremos nesse trabalho o NÍVEL 1 - Identificação das anomalias e falhas aparentes, elaborada por profissional habilitado.

  1.  CRITÉRIOS:

   O critério utilizado para elaboração de laudos de inspeção predial baseia-se na análise do risco oferecido aos usuários, ao meio ambiente e ao patrimônio, diante as condições técnicas, de uso, operação e manutenção da edificação, bem como da natureza da exposição ambiental. A análise do risco consiste na classificação das anomalias e falhas identificadas nos diversos componentes de uma edificação, quanto ao seu grau de urgência, relacionado com fatores de conservação, depreciação, saúde, segurança, funcionalidade, comprometimento de vida útil e perda de desempenho

 

         1.2. METODOLOGIA

  • A metodologia a ser empregada consiste em:
  • Determinação do nível e tipo de inspeção
  • Verificação da documentação
  • Obtenção de informações dos usuários, responsáveis, proprietários e gestores das edificações
  • Inspeção dos tópicos da listagem de verificação
  • Classificação das anomalias e falhas
  • Classificação e análise das anomalias e falhas quanto ao grau de risco
  • Ordem de prioridades
  • Indicação das orientações técnicas
  • Classificação do estado de conservação
  • Recomendações gerais e de sustentabilidade
  • Responsabilidades

 [pic 2]

  Os acessos aos pavimentos estão localizados no interior do prédio, A fachada apresenta pontos isolados com problemas nos rebaixos e forração, sendo necessária a troca ou reparo do drywall.

   Endereço: Rua Av Primavera n° 51,

   Jardim Primavera - Duque de Caxias - RJ

[pic 3]

Fonte: Google Earth

  1. Valor do Serviço e Forma de Pagamento:

O serviço foi orçado em: R$ 4.000,00 (Quatro mil reais).

O VALOR ABRANGE A INSPEÇÃO PREDIAL DE:

 

Em princípio, devem ser vistoriadas todas as partes da edificação que sejam passíveis de degradação, deterioração e manutenção. Assim, devem-se verificar os aspectos estruturais, as instalações elétricas, hidráulicas, integridade de elementos de fachada e de seus revestimentos, instalações mecânicas (elevadores, ar-condicionado central – quando houver – casas de máquinas de bombas de incêndio etc.), quaisquer indícios e/ou causas de patologias as mais diversas - infiltrações, trincas, vazamentos, aquecimentos indevidos -, estruturas dos telhados e coberturas, elementos diversos agregados ao prédio, conservação e segurança de elementos de play groud, garagens, central de distribuição de gás, enfim, tudo o que merecer a atenção do vistoriador com relação à tríade conservação, estabilidade e segurança.

  • Especial atenção deve ser dada às instalações elétricas, considerando seus ramais de entrada, quadros de comando, P.C. de medição, transformadores (quando houver), quadros de distribuição, caixas de passagem, conexões e todo e qualquer ponto que contenha potencial elétrico, em uso ou não.
  • Entenda-se que todas as vistorias ocorrerão em partes comuns da edificação, mesmo aquelas de acesso restrito, como PC’s de medição, casa-de máquinas de elevador, cabine de bombas de incêndio etc.  

 

  1.  Forma de Pagamento: 

50% no aceite da proposta 50% na entrega do Laudo de Inspeção Predial com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica e comunicação à Prefeitura.

 

  1.   Prazo: 7 (dez dias) após a vistoria do imóvel

 

  1.   Condições Gerais DA GARANTIA DOS SERVIÇOS: A garantia abrange o serviço a realizar, descritos nesta     proposta e a partir de seu término ou conclusão, atendendo preceitos técnicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas e Código Civil.

 

  1.   DAS OBRIGAÇÕES:
  • Do Contratante: Impedir as eventuais dificuldades que prejudiquem o andamento dos serviços. Fornece toda documentação para elaboração do Laudo conforme item 6.1.
  • Do Profissional: Executar os serviços desta proposta ou contrato, dentro dos padrões exigidos, fornecendo as informações solicitadas pelo contratante quanto ao andamento do processo.

 

 

6.1. Documentação necessária a ser apresentada:

   Recomenda-se analisar, quando disponíveis, os seguintes documentos: administrativos, técnicos, manutenção e operação da edificação.

   A lista apresentada deve ser adequada pelo inspetor predial, conforme o tipo e a complexidade da edificação e suas instalações e sistemas construtivos. Esta lista de documentos pode ser solicitada em cópia para análise do inspetor, entretanto, há itens que podem ser apenas conferidos quanto a sua existência e condições de ordem de arquivamento na edificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (419 Kb)   docx (433.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com