TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré tcc computação

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.308 Palavras (10 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Bruno Luiz Bonatti

Informatização de Vendas

Campinas

2015


Bruno Luiz Bonatti[pic 2]

[pic 3]

PROJETO DE PESQUISA

Informatização de Vendas

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Ciência da Computação da Instituição Anhanguera


Campinas

2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

1.1        PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

2.1        OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

2.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

5.        METODOLOGIA        

6.        RESULTADOS ESPERADOS        

7.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        

8.        REFERÊNCIAS        

APÊNDICE        

ANEXO        

        


  1. INTODUÇÃO

O projeto a ser desenvolvido para realização do TCC consiste na escolha de um tema abordado, abstraindo problemas que serão analisados para serem a definidos os objetivos do projeto. O tema escolhido é a informatização de vendas, se tratando do desenvolvimento de software voltado para área comercial, com ênfase em estabelecimentos direcionados para moda vestuário.

  1. PROBLEMA

O problema da informatização das vendas de um estabelecimento é basicamente a desorganização em tratar o grande volume de dados, existindo a falta de controle na entrada e saída de produtos, falta de controle do estoque, falta de agilidade e praticidade na acessibilidade dos dados. Baseando-se tal problema em estabelecimentos comerciais que nunca tiveram um sistema de vendas.

  1. OBJETIVOS
  1.  OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Criar um sistema informatizado que garanta o controle de entrada e saída de produtos, a confiabilidade dos clientes, a integridade das informações, a organização e agilidade com o gerenciamento dos dados. 

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Desenvolver de um software comercial que se diferencie dos outros com funções que facilitam à organizar os dados com praticidade, onde o usuário seja capaz de se manter organizado com as entradas e saídas dos produtos da loja. 
  • Produzir um software que permita ao usuário fazer controle de estoque dos produtos do estabelecimento com o diferencial na interatividade da interface visual, facilitando o gerenciamento de informações utilizadas em comparação a outros softwares utilizados pelos estabelecimentos (Exemplo: Criasoft Ltda Epp/versão: 5.6.4.9.1089).
  • Criar um software capaz de agilizar e organizar o fluxo de vendas, automatizando assim os produtos comprados e vendidos pelo estabelecimento.

  1. JUSTIFICATIVA

É necessária a resolução do problema para que não haja prejuízo na operação e gerenciamento de dados dos produtos que demoram e se perdem pela falta de praticidade e organização durante o manuseio de informações utilizadas no estabelecimento.

A falta de organização de estoque de produtos gera uma discrepância para se realizar fechamentos financeiros trazendo dados incertos para conferência, a resolução do problema traria a organização em questão e relatórios com dados corretamente conferidos.

É de vital importância o desenvolvimento do projeto e implantação, pois isso trará grandes possibilidades de progresso para a empresa, podendo aumentar o número de vendas já que estarão todas organizadas, gerando assim mais lucro e ampliação de economia com o gerenciamento que o projeto irá proporcionar.

Espaço para considerações.
O que poderia ser melhorado.
Se atendeu ao critério e porque não atendeu.

Nota de 0 a 5 (cinco) pontos

O Tema está proposto de acordo com o Problema de pesquisa.

Objetivo geral definido de acordo com o problema de pesquisa. Apresenta 3 objetivos específicos.

Justificativa: Defende o trabalho, apresenta motivação Social, Acadêmica ou Científica.

O texto escrito de forma coerente (Bem escrito). Sem erros ortogramaticais.

NOTA TOTAL

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Revisão da produção científica já acumulada sobre o tema. Traga citações de autores diversos, conceituando e contextualizando o problema apresentado, devidamente fundamentado.

A citação acima de 3 linhas deve ocorrer desta forma, letra Arial 12, espaçamento simples, recuo de 4 cm. A citação de 3 linhas ou menos, pode ficar no próprio parágrafo entre “aspas” ou em itálico. Colocar sempre a referência da obra citada ao final do parágrafo. (AUTOR, ano, página).

Para exemplificar as citações com até três linhas, traga a cópia literal do texto do autor desta forma, na própria frase, em itálico ou com aspas, e, ao final, as referências. Desta forma, entende-se que apenas a parte em itálico é cópia literal do texto do autor. (AUTOR, ano, p. 5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (163.5 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com