TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  15/11/2020  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Resenha Crítica de Caso

Guilherme Tavares de Souza

Trabalho da disciplina Higiene do Trabalho

                                                                     Tutor: Prof. Lucio Villarinho Rosa

Mogi Guaçu

2020

Uma nova tecnologia para inspeção de alimentos

Referência:

http://pos.estacio.webaula.com.br/cursos/PG0078/docs/estudo_de_caso_02.pdf

Acesso 28/10/2020

Tim Curran buscando uma forma mais segura para análise em alimentos criou o Sample6.

Em uma união ele conseguiu reunir alguns dos maiores playres do setor alimentício para demonstrar seu produto, apresentando o desenvolvimento de   uma Plataforma de diagnósticos para monitorar bactérias utilizando uma tecnologia com bacterófagos e que dessa forma melhorassem de forma significativa a forma de prevenir a contaminação microbiana de alimentos.

Além disso disponibiliza para as empresas um resultado mais rápido e eficaz evitando gastos desnecessários para as empresas.

Com um alto valor de consumo é necessário uma rapidez e eficiência nas inspeções dos alimentos para uma vida com mais saúde e qualidade, pois o crescente numero nas vendas de alimentos orgânicos mostrava que os consumidores estavam preocupados em fazer uma compra consciente.

Com o aumento das pesquisas dos consumidores por alimentos mais saudáveis, as empresas foram adotando novas tecnologias para a rastreabilidade de seus produtos, visando o rastreamento do DNA de alimentos como carne e frutos do mar, pois já haviam identificado até carne de cavalo em hamburgueres.

Com um índice considerável de intoxicações alimentares a CDC visou a necessidade de uma melhoria nas inspeções dos alimentos tendo mais rigor nos requisitos de importação com controles obrigatórios e cientificamente verificáveis visando a diminuição dos recalls que as empresas sofreram.

Os diagnósticos de segurança alimentar eram realizados por poucas empresas, que usavam três tipos de testes comum: microbiologia tradicional, diagnostico imunológico e diagnostico molecular, e que além disso os sistemas eram primitivos.

Mostrando confiabilidade, modernidade, eficácia nos resultados e custo baixo o Sample6 trouxe uma nova metodologia e tecnologia para testes em alimentos.

Com um funcionamento simples e de resultado rápido, sendo necessárias um pouco mais que quatro horas, Curran ofereceu assim vários benefícios aos seus usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com