TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Por:   •  6/3/2017  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

TAREFA 1.2

Redija um texto, entre 15 a 20 linhas, colocando o teu ponto de vista acerca da reportagem à revista CIPA.

O texto trata de uma interessante entrevista com uma pessoa altamente qualificada no cenário da saúde e segurança do trabalho. Apesar do tempo limitado que está designado pela situação de cargo de confiança, o entrevistado demonstra engajamento com os processos que estão sob sua responsabilidade e gestão.

O ponto importante é o estudo desenvolvido pelo entrevistado em seu doutorado, que permitiu a flexibilização do FAP devido à sua integração com o NTEP. Acredito que isso tenha sido benéfico para o sistema, uma vez que esses indicadores são primordiais para a manutenção dos sistemas de saúde e segurança aplicados nas empresas. Ao meu ver, esses mecanismos são muito importantes para que possamos garantir a qualidade de vida do trabalhador.

Apesar das dificuldades, o entrevistado se apresenta muito otimista diante dos desafios nessa nova gestão, e mostra-se muito confiante em relação aos resultados.

Em minha opinião o texto trata de um assunto de suma importância para o segmento de segurança laboral, pois cada vez mais se torna necessário ter o controle e a garantia de que as empresas estão cuidando dos processos em suas atividades.

Dessa forma, utilizando as mesmas palavras do entrevistado, objetivando que a empresa possa produzir mais e melhor, evitando adoecer o trabalhador e não agredindo o meio ambiente, tornando assim a empresa mais produtiva e os trabalhadores mais satisfeitos, sendo este o melhor caminho a seguir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com