TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO DIRETIVO - Gestão De Pessoas

Exames: QUESTIONÁRIO DIRETIVO - Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTIONÁRIO DIRETIVO

1- QUAL A SUA IDADE E O TEMPO DE TRABALHO JUNTO AO SETOR DE RECURSOS HUMANOS?

Idade: 34 anos. Trabalho a 10 anos no setor de RH.

2- A SUA EMPRESA OFERECETREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA OS FUNCIONÁRIOS? QUAL A PERIODICIDADE?

Sim. Oferecemos treinamento na admissão, onde abordamos os regulamentos internos da empresa, bem como as normas de segurança (CIPA), e o treinamento operacional que engloba Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Manuseio de cargas perigosas e insalubres.

3- A SUA EMPRESA PROMOVE A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS FUNCIONÁRIOS? COMO É FEITO O FEEDBACK DOS RESULTADOS?

Sim. Promovemos a avaliação de desempenho dos funcionários, e após ele passar pelas fases do item 4, os colaboradores são informados sobre as suas respectivas avaliações e quais as ações que devem ser adotadas para melhorar o desempenho de cada um dentro de sua área.

4- QUAIS AS FERRAMENTAS/CANAIS UTILIZADOS PARA A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO? QUANDO VOCÊ CONSIDERA QUE AS AVALIAÇÕES FORAM EFETIVAS?

A avaliação de desempenho é aplicada através das seguintes etapas: A) Reunião de acompanhamento dos líderes e gerente com o RH, responsável por auxiliar no processo. B) Aplicação semestral de um questionário junto aos líderes e gerentes operacionais da empresa, com questões objetivas. C) Reuniões semanais entre líderes e gerentes onde são avaliadas a assiduidade, pontualidade, comprometimento, qualidade dos serviços, etc. D) Reunião para determinar as ações a partir das informações geradas pelo setor do RH, líderes e gerentes de cada área.

5- SUA EMPRESA UTILIZA A AVALIAÇÃO 360Q? OU QUALQUER OUTRA FERRAMENTA DO S.I.G.?

Não utilizamos a avaliação 360°, nem qualquer ferramenta do S.I.G.

6- QUAIS OS PARÂMETROS UTILIZADOS PARA IDENTIFICAR O TURN OVER" DE SUA EMPRESA? ATUALMENTE O ÍNDICE DE ROTATIVIDADE É ALTO?

Identificamos o “Turn Over” através da entrevista de desligamento, aplicado no último dia de emprego do trabalhador, e também pela avaliação de desempenho feita apelo gestor.

O índice de rotatividade é baixo.

7- VOCÊ CONSIDERA QUE A SUA EMPRESA OFERECE BONS BENEFÍCIOS PARA SEU PESSOAL? ISSO SERIA UM DIFERENCIAL NA HORA DA CONTRATAÇÃO?

A empresa oferece poucos benefícios, somente cesta básica e plano odontológico, assim o atrativo PE um salário maior que a média da categoria, pagamentos em dia.

8- NUM PROCESSO DE SELEÇÃO, QUAIS OS CRITÉRIOS UTILIZADOS NA AVALIAÇÃO DO CANDIDATO? A APARÊNCIA E A IDADE SÃO UM FATOR DIFERENCIAL PARA A CONTRATAÇÃO?

Avaliamos um possível candidato pela sua experiência. Para as vagas de motorista de caminhão ou carreteiro exige-se carta de motorista categoria D. A Aparência não é relevante, mas a idade (principalmente nas vagas operacionais) é um diferencial na contratação.

9- QUAIS SÃO SEUS PONTOS FORTES E FRACOS? NO QUE VOCÊ CONSIDERA QUE PRECISARIA MELHORAR?

Pontos fortes: dedicação, empenho na resolução de problemas (empresa x funcionário), assiduidade.

Pontos fracos: dificuldade em implantação de novos planos de cargos e salários e plano de treinamento.

10- COMO É FEITO O PROCESSO SELETIVO NA SUA EMPRESA? EM MÉDIA, QUAL É A PERIODICIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com