TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Influencia Dos Avanços Tecnológicos E Dos Polos Educacionais Na Migração Atual?

Dissertações: Qual A Influencia Dos Avanços Tecnológicos E Dos Polos Educacionais Na Migração Atual?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  415 Visualizações

Qual a influencia dos avanços tecnológicos e dos polos educacionais na migração atual?

O objetivo das tecnologias é gerar novos empregos. Onde, as mesmas elevam a eficiência produtiva através da redução de custos e da economia de componentes da produção, desde a energia e matéria prima, até o trabalho e organização. As tecnologias de processos permitem melhorar a produtividade que, por sua vez, libera uma série de forças que acabam gerando novas oportunidades de trabalho no setor onde entram ou em outros setores. Essas tecnologias elevam o nível de emprego quando reduzem os preços dos bens e serviços; estimulam o aumento dos investimentos; aumentam a renda das pessoas; ampliam a demanda dos consumidores; e introduzem máquinas e equipamentos que necessitam novos trabalhadores.

As tecnologias também são responsáveis pela criação de novos produtos, contribuindo para a expansão do emprego nesses setores. O mundo atual está repleto de casos de tecnologias que criaram novos produtos e geraram novas demandas e novas oportunidades de trabalho. A televisão, o videocassete, o CD player, o tênis, a calça jeans, o telefone celular, as academias de ginástica, etc. são exemplos de inovações bem recebidas pelos consumidores e que geraram uma grande quantidade de postos de trabalho - diretos e indiretos. Quando os ganhos de produtividade são bem distribuídos, as tecnologias ajudam o emprego.

Sendo assim, os empregos migraram, e os trabalhadores foram atrás deles, passando a exercer suas ocupações em outros setores e empresas, como empregados ou como autônomos deixando de integrar o setor financeiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com