TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Influência E Avanços Tecnológicos E Dos Polos Educacionais Na Migração Atuais

Trabalho Escolar: Qual A Influência E Avanços Tecnológicos E Dos Polos Educacionais Na Migração Atuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  5.592 Visualizações

Página 1 de 4

O desenvolvimento na tecnologia e comunicação assumiu um papel importante na sociedade, trazendo novos rumos da economia e a cultura. Esta tecnologia causa impactos, estimula, muda a sociedade. O homem tem que estar sempre aprendendo, aperfeiçoando e a tecnologia é uma alternativa de aperfeiçoamento e busca de conhecimentos.

A migração nem sempre é resultado apenas de uma escolha racional, mas de estratégias desenvolvidas temporalmente, nas quais as mulheres têm uma importância central, contribuindo para a continuidade do processo migratório familiar. Por processo migratório entende-se aqui o conjunto de motivações, relações, estratégias, iniciativas, metas e ações individuais. É notável os motivos migratórios, pois as pessoas buscam melhoria de vida através das migrações. Saindo de sua cidade de origem para as cidades com mais oportunidades de trabalhos é preciso reconhecer que a não-migração também é associada à pobreza, à miséria, à violência e a todas as formas de exploração comumente relacionadas com a migração – muitas vezes de modo ainda mais exacerbado.

O Brasil busca a inserção dos estrangeiros eles têm vindo ao Brasil por meio de abertura de empresas que aplicam recursos no Brasil. Há profissionais qualificados que vêm ao Brasil implantar profissões, contribuir para o desenvolvimento do país, repassando conhecimento e experiências aos trabalhadores brasileiros.

perfil migratório e a tecnologia

Cada vez mais os educadores precisam estar atualizados, hoje é necessário inserir na sala de aula a tecnologia de informação, através de ambientes virtuais, de aprendizagem que estimula e desenvolve.

As redes sociais intermedeiam complexas interações não apenas entre migrantes, mas também entre não-migrante, ex - migrantes, e seus descendentes, ligados por vínculos de amizade, parentesco, experiência comum e transações comerciais.

As redes sociais têm se mostrado cada vez mais importante para o sucesso do processo tecnologia é hoje parte inerente da vida do ser humano de modo que não conseguimos nos ver separados dela. Pois hoje a tecnologia é uma forma mais avançada e rápida de informações e notícias mundial, que podendo dar um exemplo, um celular, um tablete, ou apple, ou computador. Que hoje faz parte de nossa realidade em nossa vida. E cada vez mais tendo mais evolução e se modernizando com mais recursos tecnológicos. Na nossa ânsia para alcançar o progresso tecnológico, não levamos em conta suas implicações sociais relacionadas aos hábitos, percepções, conceitos, limites morais, políticos e individuais. Passamos por cima de algumas questões de suma importância tais como a fome mundial, e que cada vez mais esta distanciando as pessoas carentes desta realidade que somos obrigados a conhecê-las, pois temos o lado positivo desta tecnologia. Ela abrange a área do trabalho, da formação educacional, na área da saúde, faltando assim os nossos governantes dar meios para que as classes menos favorecidas tenham a oportunidade de melhorar, sendo alfabetizado, e informatizados pois os direitos são iguais, Assim diz a lei Mais que não é aplicada. Agora vem o lado negativo. Degradação do meio ambiente, as armas nucleares que ameaçam destruir toda a vida do planeta e, mais forte que nunca, agora vem a manipulação genética. Mas tem coisas boas e positivas como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com