TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade 2

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

RELATÓRIO QUALIDADE II

Quando um processo ou produto deve corresponder as exigências da organização e do cliente é usada uma poderosa coleção de ferramentas na obtenção e melhoria da capacidade a partir da redução da variabilidade : o Controle Estatístico de Processo (CEP), passando assim a operar com pequena variabilidade em torno das dimensões alvos, garantindo a qualidade do processo /produto.

Objeto de estudo:Anel Oring de tubulações de Óleo e Petróleo

Unidade de medida: PSI

ANÁLISE DOS GRÁFICOS

Os gráficos de X e R são utilizados amplamente para monitorar a média e a variabilidade das variáveis.

No gráfico x-barra vemos grandes variações ou seja picos de elevação e diminuição nas pressões significativas nos anéis das tubulações aferidas, possivelmente devido a temperatura externa,as voltagens de pressão dos anéis, desgaste do próprio anel ou até mesmo erro do operador.

No gráfico R (amplitude) observamos variações menores que nos revelam planejamento de manutenção cíclico afim de diminuir as falhas e perdas e pouco desgaste do equipamento...caso contrário a variabilidade seria excessiva.

Sendo assim os gráficos detectam mudanças na qualidade do processo.

Com a retirada da maior e menor variáveis do gráfico (1,9 psi e 1,5psi),alteramos os limites de controle e o programa de computador mostrou que o gráfico de controle para a fração não conforme com o tamanho variável de sua amostra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com