TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO VISITA TECNICA

Por:   •  31/3/2015  •  Relatório de pesquisa  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  2.474 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE NILTON LINS

PRÁTICAS INTEGRADAS IV

RELÁTORIO DE VISITA TECNICA EM OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (Residencial)

MANAUS, MAIO DE 2014

[pic 2]

UNIVERSIDADE NILTON LINS

        

[pic 3]

CARLA DA SILVA GEMAQUE

MANAUS, MAIO DE 2014.

APRESENTAÇÃO

         Atendendo a solicitação do Professor JOSÉ MARQUES, da disciplina Práticas Integradas IV, apresentamos este relatório das atividades desenvolvidas durante visita em uma das obras da Construtora URBIS ENGENHARIA que atua no mercado desde o ano 2000, A empresa vivencia um processo de melhoria contínua, praticado e aprimorado em paralelo a sua atuação no mercado. A obra visitada foi a segunda parte do condomínio VILA GAIA fica situada na Rua Waldemar Jardim Maués, s/n Parque 10, Estrada colônia japonesa.

OBJETIVO

Coletar fotos:

  • Internas e Externas do Prédio;
  • Placas de Identificação;
  • Paredes e Tetos;
  • Das Futuras Tomadas e Luminárias.
  • Diagrama unifilar das instalações.

DESENVOLVIMENTO

Realizamos a visita na obra no dia 24.05.14 às 09h00min, e fomos recepcionados pelo Sr.s Roney Santiago  que é Técnico de Edificações e Felipe Lima (Auxiliar de Engenharia). Ao Chegarmos podemos observar que não havia placas de identificação, ao perguntarmos para o Felipe ele respondeu: que havia placas, mas como a primeira parte do condomínio foi entregue, eles tiveram que remover, e como a segunda parte já está em fase de acabamento não colocaram novamente. Ao continuarmos andando pela obra, entramos em uma casa com 80% da obra concluída e depois em uma com 95%, onde coletamos os dados e fotos pedidos neste trabalho, Visitamos algumas casas com o mesmo tamanho e formato, porém em estágios de acabamento, o que nos permitiu fazer uma comparação do antes e depois de finalizadas. Encerramos a visita as 10h00min.

FOTOS (CONDOMINIO VILA GAIA)

Área Externa das Casas

[pic 4]  [pic 5]

[pic 6]   [pic 7][pic 8]     [pic 9]

CONCLUSÃO

Em visita técnica realizada na obra anteriormente citada, podemos a averiguar de perto toda a preocupação por parte da construtora em cumprir as normas e padrões estabelecidos nos projetos. Porém o mais importante para nós estudantes e futuros engenheiros, foi a oportunidade de extrair conhecimento prático no que diz respeito à execução de instalações elétricas, além do mais sendo esclarecidas duvidas, com a colaboração do técnico e o Auxiliar da engenharia. Podemos comprovar que este trabalho foi de suma importância para os conhecimentos obtidos em nosso curso da construção civil, que vem sendo uma das áreas que mais cresce nos últimos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (333 Kb)   docx (238.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com