TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTAGIO LAMINADO SINTÉTICO

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.436 Palavras (22 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 22

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        2

2.        A EMPRESA        3

2.1. Visão        3

2.2. Missão        4

2.3. Produtos        4

3.        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        6

3.1. Acompanhamento do processo produtivo da empresa        6

3.2. Amostragem Produto Acabado e Texteis        6

3.3. Determinação da resistência à tração e alongamento de ruptura        6

3.4. Resistência à continuação do rasgo        7

3.5. Resistência da colagem        8

3.6. Comportamento ao flexionamento contínuo        9

3.7. Resistência do acabamento à fricção com tecido        10

3.8 Determinação de gramatura e espessura do laminado sintético        10

3.9. Testes de Pigmento        10

3.10. Determinação de viscosidade da massa PVC e PU        11

3.11. Elaboração de relatórios técnicos        11

4.ANALISE DO AMBIENTE DE TRABALHO        13

5.        CONCLUSÃO        14

6.        BIBLIOGRAFIA        15

7.        FOLHA DE ASSINATURAS        16

8.        ANEXO 1: EXEMPLO DE RELATÓRIO PADRÃO RUBRAS LAMINADOS BRASILEIROS        17

  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório, tem por objetivo apresentar as atividades realizadas durante o meu período de estágio curricular obrigatório na Rubras Laminados Brasileiros, o mesmo foi realizado no setor de Controle de Qualidade da empresa, no período de 21/02/2014 a 22/08/2014, totalizando 720 horas.

O estágio tem por objetivo levar o aluno a aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e colocá-los em prática dentro da organização, preparando o aluno para atuar no mercado de trabalho e fazendo com que o mesmo adquira cada vez mais conhecimento e experiência na respectiva área.

O relatório também tem por finalidade realizar uma apresentação das organizações onde o estágio foi realizado, como sua visão, missão, princípios, alguns de seus produtos, e sobre o ambiente de trabalho.

  1. A EMPRESA

A Rubras Laminados Brasileiros, foi fundada em fevereiro de 2011, após a Família Ruggeri adquirir junto ao Grupo Empresarial CIOLI a Brasilplast, Indústria de laminados sintéticos que estava em atividade no Brasil deste 2001. A partir de então, a empresa vem realizando um processo de mudança e reorganização de conceitos em todos os níveis, com o objetivo de expandir seus negócios as diversas áreas de atuação do laminado sintético.

Especializada na produção de laminados sintéticos, hoje conta com aproximadamente 60 funcionários e tem uma capacidade produtiva instalada de 300 mil metros lineares por mês. A empresa está instalada em uma área de 60 mil metros quadrados, na RS 239 em Sapiranga, no Rio Grande do Sul e atua no mercado nacional e internacional oferecendo produtos de alta tecnologia nos segmentos calçadistas, moveleiro, vestuário e decoração; e ainda é a única no sul do país que oferece o serviço de destilação de DMF (Dimetilformamida).

2.1. Visão

A empresa tem como visão:

Compreender a sua responsabilidade significa ter uma visão integrada e inclusiva, contribuindo através da elevação dos padrões de produção, para a qualidade de vida e o desenvolvimento humano. Nesse sentido, todas as ações da empresa consideram a criação de valor para a sociedade. Acreditamos que a perenidade e o futuro do nosso negócio dependem cada vez mais do equilíbrio entre a busca de resultados econômicos e a capacidade da sociedade e da natureza de suportarem nosso crescimento e que a integração dessas variáveis na produção contribui para criar um estilo de vida que não gera desequilíbrio social e ambiental e produz uma sociedade segura, equilibrada, saudável e agradável de viver.

Buscando ser uma empresa líder, com investimentos constantes em inovações tecnológicas e compromisso social, a Rubras cada vez mais, quer compartilhar com seus clientes, fornecedores e funcionários a ideia da valorização do laminado sintético, comprometendo-se não só com a qualidade de seus produtos, mas também com a qualidade do meio ambiente.         

Seguros de que os clientes analisam não só o produto, mas também o serviço oferecido e os cuidados com o meio ambiente e sua relação com a sociedade, a Rubras quer orientar todas as suas ações para garantir a saúde econômica e social da empresa assim como o seu desenvolvimento sustentável. (RUBRAS,2014)

2.2. Missão

A organização apresenta a seguinte missão:

Atuar no mercado de laminados sintéticos para atingir níveis cada vez mais atualizados em tecnologia e promover ações voltadas ao desenvolvimento regional, à responsabilidade social e à preservação do meio ambiente é a missão da empresa. 

Oferecer produtos e serviços dentro do mais alto padrão de qualidade e inovação, com respeito e responsabilidade no relacionamento com colaboradores, clientes, fornecedores e a comunidade, criando condições para crescimento e perenidade são objetivos constantes na missão da Rubras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (240.2 Kb)   docx (42.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com