TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Artigo: RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  1.262 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 7

2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 8

2.1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES 8

3. MATERIAIS E MÉTODOS UTILIZADOS 10

4. CONCLUSÕES E COMENTÁRIOS 14

5. BIBLIOGRAFIA 16

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo descrever a série de atividades desenvolvidas durante o período referido de estágio definindo conceitos e aplicando as soluções que forem necessárias para todas as atividades desenvolvidas.

A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso e o uso das informações. Na verdade, as aplicações para TI são tantas e estão ligadas às mais diversas áreas que há várias definições para a expressão e nenhuma delas consegue determiná-la por completo. É a área que trata a informação, a organiza e classifica de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo. A Tecnologia da informação pode contribuir para alargar ou reduzir as liberdades privadas e públicas, ou tornar-se em instrumento de dominação.

Definida TI, vemos dentro das varias áreas pelas quais ela é composta o ramo da Infraestrutura, responsável por dar toda a sustentação necessária para as demais áreas da TI que seriam entre outras desenvolvimento, cloud e ERP’s. Uma boa infraestrutura é o segredo para o sucesso de qualquer organização independente do ramo de atividade da mesma, é uma área que exige muito empenho e monitoramento constante para mitigação dos riscos e tratamento das falhas que podem ocasionar grandes prejuízos ao negocio.

2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Entre as atividades desenvolvidas no período relatado do estagio podemos citar:

• Manutenção em rede e servidores. Participação ativa em projeto de migração para telefonia Voip.

• Implantação e preparação de servidores para ferramentas utilizadas pelo projeto: kaseya, Backup Exec, Redmine, Right Fax, IBM Sterling Connect Direct, entre outras.

• Construção de fluxos de trabalho e gestão de riscos de todas as aplicações, capcity e projeto de ampliação da infraestrutura elétrica do projeto.

• Desenvolvimento de atividades relacionadas as melhores práticas do ITIL, COBIT, PMBOK e SCRUM. (gestão de documentação e fornecedores, KPY’s e regras e catalogo de serviços, elaboração e execução de cronogramas e fluxogramas Grant e Visio).

2.1. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

• Manutenção em rede e servidores.

Aplicação de checklists para o monitoramento do desempenho dos equipamentos tanto de rede quanto de servidores, com o objetivo de manter a alta disponibilidade das aplicações em funcionamento uma vez que o projeto do qual participamos no estagio é considerado crítico. Muitas questões de segurança da informação e de redundância são levados em consideração para tomada de decisões.

• Implantação de aplicações.

Para a implantação de uma nova aplicação são levadas em consideração uma série de fatores entre os quais demanda de recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com