TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Re: Recursos Do BB 2014

Dissertações: Re: Recursos Do BB 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

q95kaAo adquirir a flexibilidade de horários tanto empresa quanto prestadores de serviços assumem riscos que em um mundo globalizado é um preço a ser pago.

No Brasil, desde os anos 1990, assistimos e acompanhamos a uma série de mudanças na forma de regular,organizar e gerir a esfera produtiva e suas vertentes, na posição de país em ascensão e em busca de maior destaque frente ao mercado mundial, essa adaptação é natural. Desde este período, propagam-se as práticas de flexibilização das relações de trabalho, as quais recaem sobre a função, o vínculo, a remuneração e a jornada de trabalho. As empresas têm encontrado maior liberdade para contratar e despedir seus funcionários, para alterar as funções, planos de carreira e salários. Isso também se deve ao estreitamento da relação empresa / funcionários, fator determinante para a saúde empresarial. Em relação à jornada, elas encontram uma maior facilidade para ajustá-la, alterá-la, reduzi-la ou prolonga-la conforme sua demanda por produtividade. E conforme essas mudanças vão ocorrendo, para o trabalhador tudo se torna incerto e dificuldades para com as novas jornadas impostas pela empresa vão surgindo. No que tange a vida do trabalhador a confusão está instalada e mais do que nunca se faz necessária a intervenção do próprio, visando um horário que culmine em resultados satisfatórios para ambas as partes envolvidas.

Toda regra tem sua exceção e cada empreendimento tem que ser visto isoladamente de acordo com as suas necessidades.

Como vimos o benefício depende da cultura, do tipo de negócios e do gestor de cada organização, é impossível tornar padrão essa nova forma de enxergar a jornada de trabalho. O que deve ser entendido é que horários flexíveis não significam que o profissional vá trabalhar pouco, na verdade ele vai aperfeiçoar seu horário de trabalho.

2.2 Benefícios e significados da Sociedade da Informação e do Conhecimento

A sociedade da informação e do conhecimento (?) Conhecimento não se reduz a informação que é o primeiro estágio daquele. É necessário um tratamento adequado para que a informação se transforme em conhecimento. Classificar, analisar, contextualizar, relacionar, significar....

Capacidade de produzir novas formas de progresso e desenvolvimento, novas formas de existência, de humanização.

Estamos vivendo numa época de mudanças ou numa mudança de época? Como caracterizar as profundas transformações que acompanham a acelerada introdução na sociedade da inteligência artificial e as novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC)? Trata-se de uma nova etapa da sociedade industrial ou estamos entrando numa nova era? “Aldeia global”, “era tecnotrônica”, “sociedade pós-industrial”, “era - ou sociedade - da informação” e “sociedade do conhecimento” são alguns dos termos cunhados com a intenção de identificar e entender o alcance destas mudanças. Mas, enquanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com