TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Por:   •  26/5/2015  •  Bibliografia  •  5.166 Palavras (21 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

NOME DA FIZO - OSASCO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TADS - Linguagem Para Organização e Transferência de Dados Para Web

DOUGLAS LEANDRO RIBEIRO RA: 7758717792

MARCIA REGINA SILVA OLIVEIRA – RA 7103513157

MISAEL ANDRADE SANTOS – RA 6785407938

OSASCO/SP

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        Relatório 1 - Manual de desenvolvimento XML.        

3.        Relatório 2 - Manual de desenvolvimento DTD e CSS.        

4.        Relatório 3 - Manual de desenvolvimento XSL.        

5.        Relatório 4 - Relacionamento XML e Base de Dados.        

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS E CONCLUSÕES        

7.        Bibliografia  _        

  1. INTRODUÇÃO


Neste documento será realizado uma breve abordagem da linguagem XML, o desenvolvimento de um arquivo na linguagem XML, para a união dos dados mais relevantes dos banco de dados das empresas Vassoura Vassourinha XXI Ltda. e da empresa Vassouras Lindaura YY Ltda., ao final será apresentado uma solução para o problema enfrentado neste momento pro estas empresa como o XML e uma linguagem de fácil acesso e com o documento de auxílio para os usuários de TI (Tecnologia da Informação) das empresas citadas.

  1. Relatório 1 - Manual de desenvolvimento XML.

  1. Manual de Desenvolvimento XML:


Extensible Markup Language (XML) é linguagem de marcação de dados (meta-markup language) que provê um formato para descrever dados estruturados. Isso facilita declarações mais precisas do conteúdo e resultados mais significativos de busca através de múltiplas plataformas. O XML também vai permitir o surgimento de uma novageração de aplicações de manipulação e visualização de dados via internet.
A linguagem de marcação SGML é um padrão internacional, não proprietário e de código aberto, utilizado já há bastante tempo para troca eletrônica de dados e que pode ser utilizada por diferentes sistemas informatizados. Um dos objetivos do SGML é garantir que documentos codificados de acordo com suas regras possam ser transportados de um ambiente de hardware e software para outro, sem perda de informação. O XML deriva do SGML e, portanto, apresenta essas características.
De acordo com o W3 Consortium, entre os objetivos estabelecidos na especificação da linguagem XML, estão as seguintes características: ser diretamente utilizável na Internet; ser legível por humanos; possibilitar um meio independente para publicação eletrônica; permitir a definição de protocolos para troca de dados pelas empresas (independentemente da plataforma de hardware e software); facilitar às pessoas o processamento de dados pelo uso de softwares de baixo custo; facilitar a utilização de meta dados que auxiliam na busca de informações; aproximar “produtores” e “consumidores” de informação.
A linguagem XML permite associar “atributos” aos elementos. O termo “atributo” é utilizado no contexto do XML para especificar propriedades ou características do elemento. Atributos são definidos como pares (nome, valor). Os atributos são utilizados para explicitar detalhes de um elemento. Assim como no caso das marcações, o usuário pode definir tambémos atributos, como exemplo “língua”, “moeda” e “formato”. O valor do atributo é sempre um conjunto de caracteres que deve estar entre aspas.
Descritivos das Sintaxes
Sintaxe
Descritivo

Sintaxe inicial da linguagem XML. Indica a versão utilizada (no momento, são homologadas as versões 1.0 e 1.1). Os caracteres “?>” indicam que esta é uma instrução de abertura de documento, para que o interpretador XML compreenda que esta instrução não deve ser apresentada aos usuários.
...
Descrever a aberturas referentes as vendas, Os caracteres “< >” indicam a abertura de uma venda, e os caracteres “” indicam o fechamento da venda.
...
Descrever os dados da venda, Os caracteres “< >” indicam a abertura dos dados da venda, e os caracteres “” indicam o fechamento dos dados da venda.
Atributo para identificar o numero da venda, neste o caracter “1” esta referenciando a venda numero, “< >” indicam a abertura dos dados do numero da venda a ser realizada, e os caracteres “” indicam o fechamento do numero da venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
asa sul
Atributo para identificação da loja onde foi realizada a venda. Os caracteres “Asa Sul” indicação do local do venda, “< >” indicam a abertura dos dados do local da venda a ser realizada, e os caracteres “” indicam o fechamento do local da venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
10,00
Atributo para indicar qual tipo de negociação que estasendo realizada, “< >” indicam a abertura dos dados do tipo de venda a ser realizada, e os caracteres “” indicam o fechamento do tipo de venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
10%

Atributo para indicar qual desconto esta sendo dado na venda realizada, “< >” indicam a abertura dos dados do desconto de venda a ser realizada, e os caracteres “” indicam o fechamento do desconto da venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
João
Atributo para indicar qual vendendor esta realizado a venda, “< >” indicam a abertura dos dados do vendedor responsável pela venda, e os caracteres “” indicam o fechamento da identificação do vendedor na venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
Maria
Descrição do nome do cliente que esta realizando a compra, e os caracteres “< >” indicam a abertura do nome do cliente responsável pela compra, “” indicam o da identificação do cliente na venda. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.
M34
Descrição do produto esta sendo realizada a venda, este dados dos produtos estão armazenados no banco dados sendo buscados através do código do produto ou nome do produto e os caracteres “< >” indicam a abertura do modelo do produto vendido, “” indicam o fechamento do produto vendido. As informações de dados serão gravada no banco de dados para futuras consultas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (331 Kb)   docx (125.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com