TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Por:   •  3/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2
  1. No lugar de uma LAN, pode-se instalar um grande sistema de tempo compartilhado (time-sharing) com terminais para todos os usuários. Cite duas vantagens de um sistema cliente/servidor que utiliza uma LAN.
    R.
     Provavelmente ela terá um custo mais baixo. Esse modelo oferece maior capacidade de computação e melhores interfaces interativas.
  2. Qual é a principal diferença entre a comunicação sem conexão e a comunicação orientada a conexão?
    R.
     A comunicação orientada a conexões tem três fases. Na fase de estabelecimento, é feita uma solicitação para configurar uma conexão. Somente após essa fase ter sido concluída com sucesso, a fase de transferência de dados pode ser iniciada e os dados podem ser transportados. Em seguida, vem a fase de liberação. A comunicação sem conexões não tem essas fases. Ela simplesmente envia os dados.
  3.  Duas redes podem oferecer um serviço orientado a conexão bastante confiáveis. Uma delas oferece um fluxo de bytes confiável, já a outra um fluxo de mensagens confiável. As duas tecnologias são idênticas? Se forem, por que se faz essa distinção? Se não forem, dê um exemplo de como elas diferem.
    R.
     Sim estas duas são idênticas, são redes de serviço orientado a conexão. Esta distinção é feita com relação apenas ao tipo de aplicação que as mesma possuem. Fluxo de mensagens confiável significa que o limite das mensagens é preservado. Em fluxo de bytes confiável, esse limite não é preservado.
  4. Qual é a diferença entre um serviço com confirmação, e um serviço sem confirmação? Vejas as alternativas apresentadas a seguir e diga qual delas pode ser um serviço com confirmação, um serviço sem confirmação, ambos ou nenhum deles.

(a) Estabelecimento de conexão – SERVIÇO COM CONFIRMAÇÃO

(b) Transmissão de dados – SERVIÇO SEM CONFIRMAÇÃO

(c) Liberação da conexão – SERVIÇO COM CONFIRMAÇÃO



  1. O que significa “negociação” em uma discussão sobre protocolos de rede? Dê exemplo.
    R.
     A negociação significa fazer ambos concordarem com sobre algum parâmetro ou valores a serem usados durante a transmissão. O tamanho do pacote máximo é um exemplo, temporizador, mas existem muitos outros.
  2. Quais são as duas razões para se usar protocolos em camadas?
    R
    . As duas principais razões para se usar protocolos em camada são: auxiliar no domínio da complexidade e aumento de eficiência.
  3. Durante a transferência de um arquivo entre dois computadores, (pelo menos), duas estratégias de reconhecimento são possíveis. Na primeira, o arquivo é divido em pacotes, que são individualmente reconhecidos pelo receptor, mas a transferência do arquivo como um todo não é reconhecida. Na segunda, os pacotes não são reconhecidos individualmente, mas, quando chega a seu destino, o arquivo inteiro é reconhecido. Analise essas duas abordagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com