TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Classificando As Atividades De Manutenção No Posto De Abastecimento

Casos: Relatório Classificando As Atividades De Manutenção No Posto De Abastecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  1.424 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE III

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

Atividade 3 - Nesta unidade iremos refletir sobre as atividades relacionadas à organização e planejamento do ambiente do trabalho. É importante estar ciente que ambientes de trabalho, em que estão presentes máquinas e equipamentos, não são inseguros por natureza, o que os torna inseguros é a forma que se planeja o layout da linha de produção, a utilização de equipamentos com projetos equivocados em relação às proteções, a maneira como se planeja e faz o transporte de materiais e a falta de manutenção correta das máquinas, pois todas desgastam com uso. O pensar antes de agir é que o que torna o ambiente seguro e reduz a exposição do trabalhador aos riscos.

Você deverá ler o texto da Unidade III e partes indicadas abaixo da NR12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Partes da NR12:

Arranjo físico e instalações. 12.6 a 12.13

Riscos adicionais. 12.106 a 12.110.

Manutenção, inspeção, preparação, ajustes e reparos. 12.111. a 12.115.

Sinalização. 12.116. a 12.124.1.

Procedimentos de trabalho e segurança. 12.130. a 12.132.1.

Acesso à norma N-12 pelo link:

http://portal.mte.gov.br/legislacao/normas-regulamentadoras-1.htm

Relatório de análise - Classificando as atividades de manutenção – Posto de Abastecimento de Combustíveis XX

Tabela A.1 da ABNT NBR 13786:2005 - Classificação do posto de serviço conforme o ambiente do entorno: Classe 0 para o posto de combustível XX, pois não possui nenhum dos fatores de agravamento das classes seguintes.

- Análise das instalações sanitárias (banheiros). Existe rodízio dos operadores para limpeza do banheiro, são realizadas duas vezes por semana, existem também no banheiro prateleiras com estoque de recipientes de óleos, tambores e produto de limpeza de autos, no banheiro contém identificação unisex.

- Análise dos extintores de proteção e combate contra incêndio. Existem 5 extintores classe B - tipo “Pó Químico seco” identificação com seta vermelha e bordas amarelas, está na altura de 1,50 m acima do piso, embaixo do extintor o piso esta pintado de vermelho com borda amarela de 1 m x 1 m (metro) sem obstrução do local.

- Análise do telhado/cobertura da área de abastecimento dos veículos. Área do telhado ultrapassa área das unidades abastecedoras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com