TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estagio Supervisionado

Trabalho Universitário: Relatório De Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 8

LISTA DE FIGURAS

Figura 1: Divs que compõem o site…..................................................................................

Figura 2: layout da página….............................................................................................

Figura 3: pagina Projetos….............................................................................................

Figura 4: Java Script das páginas…........................................................................................

12

13

14

15

LISTA DE TABELAS

Tabela 1: Cronograma do site............................................................................................ 17

SUMÁRIO

1. Introdução 8

2. Instituição 9

3. Estagio 10

4. Atividade desenvolvida 11

4.1 Criações do site 11

6. Criação do face book 16

8. Atividades Extras 18

9. Conclusão 19

10. Apreciação 20

Referencias bibliográficas...................................................................................................21

1. INTRODUÇÃO

O relatório tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas como estagiária na Escola Municipal Alberto Pasqualini, localizada em Porto Alegre, através do Setor de Inclusão Digital da SMED - POA (Secretaria Municipal de Educação), Estado do Rio Grande do Sul, durante o período de março/2012 a fevereiro/2013.

A principal atividade foi desenvolver o website da escola, tendo em vista que este nunca foi criado. Além disso, foi realizada monitoria de utilização do laboratório de informática que conta com cerca de dezesseis computadores.

A utilização do laboratório era realizada através de agendamentos prévios por parte dos professores na coordenadoria, sendo assim o estagiário limitava-se em acompanhar, orientar e supervisionar as atividades no laboratório de informática usado pelos alunos e professores com pouca experiência na utilização de equipamentos de informática no geral.

Cabe informar que este relatório segue alguns dos critérios determinados no modelo da disciplina de Estagio Curricular, equivalente ao 3º Semestre do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Informática para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga (IFRS). Conforme foi proposto, este relatório faz uma avaliação final das atividades desenvolvidas durante o estagio, realçando os pontos principais, métodos utilizados, reconhecimentos práticos, entre a unidade concedente e o estagiário.

2. INSTITUIÇÃO

A Escola Municipal Alberto Pasqualini é uma instituição de ensino com 55 anos de trabalhos prestados para crianças de adolescentes de nível fundamental e possui uma grande densidade de projetos voltados para a comunidade.

A escola faz parte de uma das secretarias do governo, SMED- Secretaria Municipal de Educação localizada no Centro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Tem capacidades de 1206 alunos e conta com uma equipe de 126 funcionários aproximadamente, divididos em três turnos, totalizando uma jornada de 20 horas diárias, mantendo também um cursinho pré-vestibular gratuito para a comunidade no turno da noite, chamado vestibular esperança e Eja.

3. ESTÁGIO

O estágio foi realizado na Unidade Concedente: Escola Municipal Alberto Pasqualini, situada na Rua Ten. Arizoly Fagundes, 250 – Restinga, cidade de Porto Alegre, Estado Rio Grade do Sul, na qual é representada pela equipe diretiva Sueli José da Silva-Diretora, Alcides José de Almeida Neto e Silvana Ferrari Vieira – Vices.

No estágio, eu exercia o cargo de monitora de Informática responsável pelo laboratório de informática da escola.

O estágio começou a março/2012 com termino em fevereiro/2013 e foi realizado de segunda à sexta no horário das 08h00min às 12h00min, totalizando 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Por interesse de professores e alunos, foi atualizado o blog e criado um facebook. Esta ferramenta se tornou a principal fonte de comunicação entre a escola e comunidade escolar. Cabe dizer que atualmente o facebook é o site mais acessado do mundo.

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

4.1 CRIAÇÃO DO SITE

O site foi criado a partir da plataforma NetBeansIDE Versão 6.9.1 que foi utilizada nas disciplinas Programação II, Programação III, Análise e Projeto de Sistemas e Ferramentas de Desenvolvimento para Web. Esta plataforma, de acordo com o site (http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/aplicacoes_com_netbeans.pdf) é um ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) que permite ao programador criar programas e sites utilizando recursos gráficos.

Inicialmente as páginas do site foram criadas em arquivos no formato JSP (Java Server Pages), tecnologia usada para criação de páginas web tanto em HTML quanto em PHP e Java.

Tendo em vista que não foi utilizado nenhum banco de dados, as páginas foram criadas no formato HTML (Hyper Text Markup Language). HTML é uma linguagem com a qual se definem as páginas web. Basicamente trata-se de um conjunto de etiquetas (tags) que servem para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com