TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Atividades para dispensa do Estágio Curricular em Engenharia de Produção

Por:   •  25/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  3.972 Palavras (16 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS – UNIFEB

Relatório de Atividades para dispensa do Estágio Curricular em Engenharia de Produção

Gabriel Ribeiro Silva

Barretos – SP

2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS – UNIFEB

Relatório de Atividades para dispensa do Estágio Curricular em Engenharia de Produção

Dados do Aluno

Nome: Gabriel Ribeiro Silva

RA: 524887                      e-mail: rsgabriel14@icloud.com /  gabriel.ribeiro@superfrio.com.br

Telefone: (17) 99183-8302         Período: 10º Termo.

Dados do Local

Nome da Empresa: Superfrio Armazéns Gerais S.A.

Endereço: Avenida Braz Olaia Acosta, 727 – SL 2101 – Jardim Califórnia – Ribeirão Preto/ SP – CEP 14.026-040

Nome do Gerente: Ronaldo Adriano Tribiolli                                      

Telefone: (16) 3902-1900 Ramal: 278  e-mail: ronaldo.tribiolli@superfrio.com.br

Período das atividades

Início: 01/04/2018            Término: 31/07/2018

Jornadas de Trabalho: 30 horas semanais.

Total de horas: 420 horas.

[pic 1]


1 INTRODUÇÃO

A SuperFrio tem suas atividades como prestadora de serviços no setor logístico em todo Estado de São Paulo desde 1997, prestando serviço de movimentação, armazenagem, transportes e co-packer em ambientes congelados, resfriados, climatizados e temperatura ambiente. Atendendo clientes da indústria de alimentos, varejistas, food service e agronegócio com capacidade aproximada de 500 mil m³ equivalente à mais de 87 mil posições paletes. O time executivo é composto por profissionais experientes em frio, e com reconhecida expertise em operações logísticas complexas.

Atualmente a companhia está integrada ao portfólio do Grupo Pátria Investimentos, com foco em diversos seguimentos do mercado com mais de 9,7 bilhões em ativos, 28 anos no Brasil e 230 colaboradores. O Grupo Pátria atua em diversos países como: Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes.

[pic 2]

Figura 1: Grupo de Investimentos

Fonte: SuperFrio

As unidades operacionais atendem a todo território paulista e com atuação também no estado do Paraná. Atualmente a SuperFrio possui 8 unidades localizadas nas cidades de Ribeirão Preto (3 unidades), Vargem Grande do Sul, Mogi Guaçu, Jacareí, Mairinque, Marília, Londrina e Arapongas.

É oferecido pela companhia soluções completas de armazenagem (armazenagem multi-temperatura, movimentação picking, cross-docking, congelamente, recuperação de frio, entre outros serviços especiais), transportes (frota própria, carga fechada, transferência, coleta) e Co-Packer (etiquetagem de produtos nacionais e internacionais, montagem de kits/packing, shrink, envase e inspeção).

A SuperFrio se destaca no mercado, pois vem cumprindo um plano robusto de crescimento de 30% nos últimos 3 anos, além do um plano de crescimento de 35% nos próximos anos, com foco em cidades importantes do Brasil. Possui um plano agressivo em tecnologia com implantação de softwares reconhecidos no mundo.

Para proporcionar aos seus clientes elevados níveis de serviço e garantia total da segurança alimentar, investe na melhoria contínua de seus processos e tecnologia, e na capacitação e qualificação da sua equipe, buscando parcerias como a GCCA (Global Cold Chain Alliance), na qual busca as melhores práticas internacionais, tais como o HACCP referência mundial em gestão da segurança alimentar.

1.1 LOCALIZAÇÃO

A matriz da SuperFrio é sediada em Ribeirão Preto-SP, localidade onde este relatório foi elaborado. Suas instalações são próximas as regiões e rodovias com grande potencial de consumo, a SuperFrio garante posição geográfica privilegiada.

[pic 3]

Figura 2: Localizações

Fonte: SuperFrio

1.2 CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS COLABORADORES

A SuperFrio oferece cursos intensivos para a preparação dos colaboradores. São elaboradas estratégias de procedimentos para a preparação, retenção e capacitação dos mesmos para atender seus clientes, incentiva e beneficia a todos, com faculdades e cursos para o crescimento profissional e pessoal, focando sempre na meritocracia.

Oferece diversos treinamentos voltados aos procedimentos internos da companhia em todos os setores e áreas, planos de integração entre as áreas, para melhores práticas nas atividades executas pelos colaboradores. Também proporciona cursos e palestras motivacionais tanto na vida profissional como na vida pessoal incentivando os colaboradores e ter autonomia nas tomadas de decisões.

1.3 PRODUTOS, SERVIÇOS E CLIENTES

1.3.1 PRODUTOS

A SuperFrio não produz nenhum produto. Sua atividade é fornecimento de serviços e controle logístico aos clientes. São diversos produtos que seus parceiros e clientes fornecem como alimentos congelados, resfriados e secos.

1.3.2 SERVIÇOS

A SuperFrio é um fornecedor de serviços logístico integrado (transportes, armazenagem, estocagem, co-packer, informação, entre outros) que busca atender com total eficácia e eficiência às necessidades logísticas de seus clientes de forma individualizada, tratando o cliente como se fosse único.

Busca aprimorar seus serviços com o objetivo de melhorar o sistema e torna-lo totalmente integrado, permitindo desta forma maior otimização dos serviços, como:

  • Armazenagem (drive-in, porta-paletes, racks, estanterias e armazenagem livre);
  • Congelamento/Recuperação de Frio;
  • Movimentação (leitura de código de barras integrada ao sistema WMS)
  • Cross Docking;
  • Picking/Separação;
  • Rastreabilidade;
  • Distribuição Física;
  • Recebimento/Distribuição;
  • Transferências e Coletas;
  • Food Service;
  • Etiquetagem;
  • Shrink;
  • Envase;
  • Inspeção.

[pic 4]

Figura 3: Co-Packer

Fonte: SuperFrio

[pic 5]

Figura 4: Transporte

Fonte: SuperFrio

1.3.3 CLIENTES

Segue alguns clientes potenciais que trabalham em parceria com a SuperFrio:

MARTIN BROWER: conhecida por oferecer soluções completas de gestão da cadeia de suprimentos a restaurantes do tipo quick service. Embora tenha claro que as necessidades de cada cliente são específicas, o relacionamento de 50 anos com o McDonald’s nos permitiu desenvolver um plano de eficiência que possibilita uma ampla visão do setor. Assim, trabalha em conjunto com os operadores de restaurantes na busca pela redução de custos e pelo desenvolvimento de um conjunto de serviços que funcione agora e no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (531.8 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com