TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância Do Planejamento Dos Processos De RH

Casos: Relevância Do Planejamento Dos Processos De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  2.370 Palavras (10 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Economia Global 4.

2.1.1 Avanços Tecnologicos 4.

2.1.1.1 Caraquiteristicas dos proficionais 4.

2.1.1.1.1 Analises e descrição de cargos 5.

3.1 Recrutamento 5.

3.2 Tecnicas de seleção 6.

3.3 Postura do entrevistados 6.

3.4 Direitos 7.

3.5 Contratação...........................................................................................................8.

3.6 Auditoria................................................................................................................8.

4 CONCLUSÃO 10.

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é integrar teoria e prática, através de conteúdos estudados nas disciplinas do semestre que são: Auditoria em recursos humanos, legislação e rotinas trabalhistas e recrutamento e seleção e remuneração.

Irei abordar nesse trabalho todos os processos estudados das disciplinas do 3° semestre, consolidando os conhecimentos adquiridos.

A base de uma equipe, o papel e a importância de cada um dentro da organização, para a organização e para sua própria carreira profissional.

A economia globalizada e os avanços tecnológicos, que superam os controles e as barreiras trabalhistas. A parti de tal consolidaremos os conhecimentos adquiridos.

2 DESENVOLVIMENTO

Existe uma nova ordem mundial. A globalização da economia ela está derrubando fronteiras, ultrapassando diferentes línguas e costumes criando um novo mundo inteiramente novo e diferente. O mundo em que vivemos e mutável e turbulento onde as mudanças e aspectos constantes.

As fronteiras de negócios no mundo estão desaparecendo rapidamente. Os lideres não governamentais tornam-se preocupados com a competitividade econômica de suas nações, enquanto os lideres das grandes organizações se voltam para a competitividade organizacional em uma economia globalizada. A globalização é um fenômeno mundial e irreversível que apresenta os seguintes aspectos: o desenvolvimento e intensificação da tecnologia da informação e dos transportes, fazendo do mundo uma verdadeira aldeia global. A ênfase do conhecimento e não mais nas matérias – primas básicas, A internacionalização do sistema produtivo, do capital e dos investimentos, A gradativa expansão dos mercados, As dificuldades e limitações dos estados modernos e a obsolência do direito, O predomino das formas democráticas do mundo desenvolvido.

A globalização nas relações econômicas superam os controles e barreiras dos países, numa incessante tentativa de produzir melhor a um custo menor em todo o mundo. É evidente que a globalização da economia favorece os países mais desenvolvidos, pois este possuem muita tecnologia, maiores recursos, e estabilidade econômica permanente, sendo sua capacidade de produzir em larga escala, por um preço mais reduzido, superior à dos países emergentes.

A equipe certa é considerada importante patrimônio da empresa para alcançar os resultados almejados. Cada profissional é uma peça chave na grande engrenagem e a troca de valores éticos e profissionais entre seus membros, contribuem decisivamente para um trabalho de qualidade. Os pré-requisitos desejados pelas empresassão, para uma boa geração de negócios são agilidade, coletividade e capacidade de gerar valor agregado ao produto, hoje precisa ser multifuncional, ter habilidade para trabalhar em equipe e ter uma série de atitudes resultantes de uma vertente ética pesada. Sendo que a característica vai depender de cada empresa porém os mais cobrados dos profissionais são também flexibilidade, para lidar com as mudanças repentinas e para aceitar a volatilidade do mercado e a incerteza da rotina; Coragem para arriscar, sem certeza do futuro; resistência, para encarar de imprevistos pressão e obstáculos e saber supera-los, com sabedoria e equilíbrio; Otimismo, para se manter motivado e encarar a rotina de forma positiva, transformando pequenos problemas em grandes soluções; criatividade, para pensar diferente encantar novas soluções e contribuir com o ambiente de trabalho; comprometimento, vontade de fazer a diferença e se envolver com o trabalho que faz, não levando em conta somente o salario como também a vontade de crescer profissionalmente; sendo capaz de compatibilizar inteligência, experiência e expertise, transformadas em valores éticos, e que tenha uma visão global mesmo que ele não trabalhe fora do país. Estes são os caminhos que temos que tentar completar. Isso é o que cada um de nós terá que prover para garantir a própria empregabilidade. A finalidade é como preencher as vagas que aparecerão no futuro, provocadas por saídas de pessoal e pelo crescimento da empresa.

A análise de descrição de cargos é imprescindível para a área de gestão de pessoas, pois contribuem para o bom desenvolvimento do processo de recrutar e selecionar pessoal, dando apoio para a possível administração de salários facilitando assim o entendimento de cada cargo que compõe a estrutura organizacional.

Primeiramente, conhecer a descrição de cargo da vaga em aberto e realizar uma análise de cargos completa e fundamental para garantir o sucesso do processo seletivo, “o que o funcionário faz”, “como e em que condições trabalho é desempenhado”. Variando da necessidade dos recursos humanos ao que se é oferecido.

Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimento que tem por objetivo atrair candidatos interessados, potencialmente qualificados e capazes de assumirem cargos dentro de uma determinada organização. As opções de fontes profissionais a serem exploradas pode ser o recrutamento interno ou externo. As vantagens do recrutamento interno é o baixo custo, uma vez que não se fez necessária a contratação de uma empresa especializada para realizar o processo de divulgação e contratação de pessoal. Este tipo de recrutamento consiste na busca de mãos de obras dentro da própria empresa, comtemplando apenas os funcionários que nela trabalham e que podem vir a ser aproveitados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com