TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação do filme e o planejamento de RH

Tese: Comparação do filme e o planejamento de RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Tese  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 4

A Ética é à base de qualquer convivência social. Ela precisa brotar do interior do ser humano. Ela cuida dos deveres do homem, isto é, faz com que o homem cuide de si mesmo, de suas necessidades físicas e psíquicas, pois na ética individual todos nós somos responsáveis por nossos atos, mas, além disso, devemos procura ser honestos, educados, cumpridores de todos os compromissos que assumimos com lealdade. Dessa maneira podemos conquistar o princípio de igualdade entre todos e a partir disso construirmos uma sociedade mais justa. Na ética empresarial para termos uma boa relação com colegas, funcionários e chefes, deve ser construída e cultivada através de reflexões e de ações éticas. Pois, se quisermos ter a confiança desses funcionários é necessário que eles acreditem que nossas atitudes como profissionais são as mais adequadas e, além disso, é preciso fazer com que eles conheçam os valores nos quais a empresa está alicerçada e é baseada nesses valores que tomam as decisões, ou seja, nada deve ser feito por baixo dos panos, já agindo dessa forma tanto da maneira individual, social e empresarial está conquistando a confiança de todos, com coerência, transparência e eficiência.

Para termos o apoio dos funcionários precisamos estar convictos das nossas próprias ações, pois só dessa forma nos tornaremos pessoas confiáveis.

Podemos dizer que a ética empresarial é a predisposição para a sensibilidade social; à percepção de valor; à relevância do bem moral. Aparece como resposta aos problemas existentes. É uma reflexão baseada na realidade vivida pela empresa. Esse tipo de ética é completamente novo e surgiu por causa da necessidade e de uma mudança com relação aos interesses e necessidades reais de uma sociedade que está sempre em transformação, mas apesar do grande crescimento da tecnologia o homem ainda é o grande ator dessas transformações.

Nas organizações prega-se muito a necessidade de haver integração de valores entre empresa e empregados. Podemos identificar no filme amor sem escalas, esse tipo de relação do funcionário com a empresa, pois quando são demitidos relatam que seus hábitos estão vinculados com o seu trabalho e ao serem informados da demissão eles repetem muito a frase “o que vou fazer da minha vida agora?”, ou seja, eles querem saber como agir depois de passar anos repetindo as mesmas ações sempre relacionadas à organização em que trabalhavam. São esses hábitos, crenças e as relações pessoais que cada pessoa cria com a empresa em que trabalha que criam o clima organizacional nas organizações.

1.2 – Comparação do filme e o planejamento de RH

Com base no filme “Amor sem escalas” foi possível perceber que o desligamento das pessoas carece de uma atenção especial. Quando Natali é contratada, sua ideia de demissão via conferencia prevê diminuir custos, e nos mostra o impacto da tecnologia. A questão da relação com os funcionários demitidos, percebemos a falta de atenção e compromisso, uma vez que ao desligá-los via internet, transforma praticamente em objetos, cuja atenção pessoal não pode ser proporcionada, em face da distância do agente de desligamento e do desligado. Por outro lado, algumas empresas apostam na otimização da rotina de trabalho que o processo via web pode proporcionar no processo de desligamento.

Espera-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com