TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução de Projetos de Instalações Industriais

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Quais são os procedimentos para solução de problemas em projetos industriais? (1 ponto)

Resposta: É um ciclo conhecido como POCA (Planejar, fazer, checar e atuar), no qual tem as seguintes etapas:

1º Identificar o problema.

2º Síntese: Análise e verificação do problema.

3º Análise: Determinar as causas do problema e um plano para elimina-lo.

4º Aplicação: Ação para eliminar o problema.

5º Compreensão: Verificar a eficácia.

  1. De acordo com o artigo 1 da aula de contingência, quais são os diferenciais de conforto que o produto oferece? Descreva-os. (1 ponto)

Resposta: O produto em questão estudado no referido artigo é um chuveiro, no qual representado como chuveiro X oferece determinadas características para o conforto do usuário/consumidor, essas características são:

Hand Control: Uma maneira de controlar a temperatura da água, ao alcance das mãos, e sem precisar fixar na parede;

Multitemperaturas: Ajuste de temperatura variado entre: frio, morno, quente e super quente;

Jato Obediente: Um sistema de fluxo único, em que se escolhe se terá água no hand shower ou na ducha, evitando “pingua-pingua” do sistema não utilizado;

Possui ducha manual para utilização no estilo Hand Shower;

  1. De acordo com o Artigo 1, considerando o produto em estudo, ele oferece melhorias de conforto para o consumidor descritas como:

Para o artigo 1 da aula de contingência, de acordo com o Diagrama de relacionamento em relação a linha de produção Y, qual a relação de proximidade (valor e código) entre:
(a) o Recebimento e os Colaboradores ? (1 ponto)

De acordo com o diagrama representado no artigo, a relação entre colaboradores e recebimento é conhecida como “U6” que de acordo com as diretrizes representa: Valor U – Sem importância ; Código 6 – Fluxo de informações baixo.

(b) o Gerente de Produção e o Líder de Produção ? (1 ponto)

De acordo com o diagrama representado no artigo, a relação entre colaboradores e recebimento é conhecida como “E4” que de acordo com as diretrizes representa: Valor E – Especialmente importante; Código 4 – Fluxo de informações alto.

  1. De acordo com o artigo 1 a aula de contingência, qual foi a nova proposta de Layout, qual foi a mudança solicitada ? Porque ? (1 ponto)

Resposta: De acordo com o artigo, existia um problema de layout relacionado a produção dos chuveiros, sendo solicitada a mudança somente deste setor de produção e mantendo-se os demais setores e equipamentos no local original. O problema foi identificado pois observou-se que os funcionários na linha de produção precisavam se movimentar muito, diminuindo o fluxo de produção, a qualidade, aumentando tempo ocioso e deixando os trabalhadores mais insatisfeitos. Desta forma foi sugerido e aplicado um novo layout do modelo “célula” na área de produção que antes era em “linha”, desta forma aumentando a produtividade, qualidade, reduzindo os estoques, evitando o cansaço e aumentando a satisfação dos funcionários, que por sua vez poderiam executar mais de um trabalho, tronando-se multitarefas.

  1. De acordo com o artigo 2 da aula de contingência, cite ao menos 1 vantagem e 1 desvantagem de cada um dos arranjos físicos propostos ? (1 ponto)

Resposta: Arranjo físico posicional - Vantagem: Flexível para alterações do produto. Desvantagem: Produção baixa e demorada.

Arranjo físico por produto (linear) – Vantagem: Redução do material em processo, eficiência máxima. Desvantagem: Menor flexibilidade na demanda

Arranjo físico celular – Vantagem: Aumenta a eficiência do arranjo sem perder a flexibilidade. Desvantagem: Requer mão de obra mais qualificada para ser um funcionário multitarefas.

Arranjo físico misto – É utilizado quando se deseja aproveitar as vantagens de diversos arranjos, sendo a união, normalmente, dos arranjos por produto, célula e processo, desta forma cada caso pode gerar sua vantagem e desvantagem especifica, porém como exemplo tem-se Vantagem: Baixo custo unitário, gerando alto volume de produto em pouco tempo. Desvantagem: Baixa flexibilidade de mudança e produtos de baixa qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (397.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com