TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Ensaios: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

questão 1

A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável normalmente citada é a ambiental. Ela diz que o modelo de consumo tem que ser combatível com o ecossistema sendo assim não produzir e nem consumir mais do que o necessário

A segunda dimensão, é a econômica supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, usando fontes de energias fósseis, e agua que tem uma má distribuição, formando assim o chamado ecoeficiência

A terceira e última dimensão é a social, que diz que todos tem que viver com dignidade mesmo que seja pouco. A grande ambição é erradicar a fome colocando em pratica a justiça social sonha por todos.

Fora essas três tem mais uma dimensão a cultura, se não houver uma mudança de valores e comportamento não haverá mudança no estilo de vida, as pessoas tem quem parar de associar a felicidade ao consumismo para usufruir.

Questão 2

As três dimensões são ambiental, econômica e social.

Questão 3

As três respostas a crise ambiental são:

A primeira resposta é a tecnologia, ela deposita na capacidade de inventar do homem para criar outras fontes de energias que possam substituir as fosseis.

A segunda encontra se no movimento intelectual, social e político conhecido como decrescimento, ele fala para adotarmos um novo estilo de vida, pois se isso não for feito ao invés de crescer vamos decrescer.

A terceira resposta encontra se na possibilidade de catástrofe, na verdade é o resultado de uma não resposta, com as ideias de que a crise ambiental pode ser evitada por invenções modernas não foram comprovadas ainda, a ideia da inversão climática fica cada vez mais forte, pois as medidas para reduzirem a emissão de gás carbônico são muitas lentas fica mais perto a catástrofe do que uma criação milagrosa de irá sugar todos os gases emitidos.

Questão 4

De que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Criando leis, e conscientizando as crianças desde o início da vida escolar. Tentar fazer campanhas para conscientizar motoristas a andar menos de carro, as empresas poluírem menos pelas chaminés colocar filtros para que possa reter boa parte de impurezas que inicialmente iriam para a camada de ozônio. É o mais importante cada um fazer a sua parte mesmo que seja pouco, pois se cada pessoa do planeta fizer um pouco como separar o lixo, evitar queimas ou até mesmo pararem de ficar com a mangueira muito tempo ligada vai fazer um bem muito grande para o planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com