TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Sobre Gestão de Recursos Natuais e Energéticos

Por:   •  28/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS E ENERGÉTICOS

Unidade Sumaré - SP

Atividade Discursiva

 Os combustíveis fósseis são compostos de carbono, considerados recursos naturais não-renováveis, originam-se a partir da decomposição da matéria orgânica e seu processo de formação ocorre em milhões de anos. Esses combustíveis são extraídos de áreas profundas do solo e do mar, e são direcionados para geração de energia térmica e elétrica e fins industriais. Estes combustíveis, influenciam no desenvolvimento da economia de diversos países, neste sentido, são estratégicos no contexto internacional, sendo sua exploração objeto de disputas geopolíticas.

De acordo com o texto base, apresente os principais impactos causados pelo uso dos combustíveis fosseis.        

Resposta:

 Os combustíveis fósseis, apesar de possuírem grandes vantagens para o dia a dia do homem, também possuem muitas desvantagens para a saúde do planeta como:

  1. O aquecimento global mudança na composição da fauna e da flora em todo o planeta;
  2.  Há um grande derretimento de grandes quantidades de gelo nas regiões polares, aumentando o nível do mar, acarretando problemas em cidades localizadas no litoral, destruindo casas, diminuindo o turismo e consequentemente a economia das cidades impactadas, além de outros danos ecológico, como tempestades, furacões e extinções de espécies.

  1. Mudanças climáticas, afetando a produção de alimentos no mundo, além do ciclo natural de vivência dos animais (presas e caças), acarretando no seu desequilíbrio.

Além disso, o excesso de CO2 (Dióxido de carbono) na natureza, pode causar a chuva ácida, ocasionada pela reação entre os poluentes e o vapor d’água, poluindo atmosfera e a contaminando as águas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com