TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Da Evoluçao Dos Computadores

Trabalho Universitário: Resumo Da Evoluçao Dos Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

Os computadores pessoais (Pc) foram desenvolvidos para uso pessoal, e geralmente tem baixo custo e pequeno porte.Por exemplo desktops, laptops, tablets ou smartphones.

O primeiro computador pessoal desenvolvido foi o Altair, em 1975, mas foi em 1984 que os Pcs se popularizaram pelos usuários com o lançamento do Apple Macintosh, que evoluiu a interface gráfica,o que na época foi revolucionário.

Alguns dos componentes que hoje sao muito populares, como por exemplo Cd-ROM, leitor de Dvd,Usb e outros, nao surgiram todos de uma só vez junto aos primeriros computadores pessoais,tudo isso foi sendo acrescentado aos poucos na tecnologia dos Pcs até formar o que temos hoje.

Em 1981, Adam Osborne lançou o primeiro computador portatil, que deu inicio a uma nova e grande tendencia. As empresas começaram a investir nesse tipo de tecnologia que mais tarde na década de 90, finalmente surgiram os notebooks.A tecnologia ficava muito mais compacta, por exemplo os desktops que tinham monitores enormes, foram substituidos por monitores de LCD ou LED,que sao muito mais leves e finos.Criou-se a rede de internet sem fio, o Wi-Fi, que melhorou muito o uso de laptops e notebooks por nao precisarem mais de fios para se conectar a internet, esta, que ja existia a muito tempo, porem a conexão sem fio era muito inovadora na época e que tomou conta praticamente do mundo inteiro nos dias atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com