TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Artigo Permeabilidade

Por:   •  29/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Um efeito arco romano de um poço forma redonda, naturalmente, cria uma concentração de tensão que é chamado detensão no aro para o poço. Assistida pelo estresse aro, um poço rodada normalmente tem um grande potencialpara manter uma pressão muito maior do que uma fratura no mesmo ambiente de estresse de campo distante.

Com muitas  elaborações de pesquisas e simulações foram notados nos teste  de centrifugação, para a mesma pedra e fluidopropriedades. Nas situações em que não concordavam calculamos os resultados considerando um pacote de tubos capilares para entender a diferença. o longo testes de núcleo mostraram de acordo com a literatura muito baixo saturação de óleo residual na parte superior do núcleo. Os resultados dos teste feitos foram levandos para estudos  para ser aplicados  no campo petrólifero .


Feito os estudos foram notados que, apenas três de comprimento e uma centrífuga, teste núcleo .. Teste 1, 2 e 3 são testes fundamentais longos. Saturação de água imóvel de três fases. Teste 1 (permeabilidade ao ar de 800mD) e 2 (ar permeabilidade 106mD) estão com óleo morta, com a entrada de ar a parte superior, enquanto que o teste 3 (897 permeabilidade ao ar MD) saturado com óleo ao vivo, com a produção, na parte inferior, fechado no contra-fluxo superior e gás. As outros  experimentos são a evolução perfis de saturação com o tempo para otestes nucleares longas. Como poderia ser esperado a saturaçãoperfis estabilizado de acordo com uma curva de pressão capilar.E esta curva mostra uma zona de transição muito pequena,evoluindo para uma saturação muito baixo de óleo no topo, em torno desaturação de óleo de zero por cento. Isto sugere um óleo muito altarecuperação para este processo de drenagem. Esta curva é de primordial importância para o processo, uma vez que define osaturação de óleo residual e recuperação. Quando esta curva possui altos valores de pressão capilar indica um óleo de alta saturação e baixa recuperação. Esta é a razão de um deve olhar com cuidado os resultados de pressão capilar obtida na centrífuga. Para que o sistema seja equivalente podemos fazer igual.

Feito isso chegaram a conclusão dos seguintes tópicos: 

-Os testes de laboratório para o processo de drenagem mostram elevado nível de recuperação de petróleo.

-O processo realiza-se rapidamente, o que é contrário esperado da literatura.

- A pressão capilar da centrífuga deve ser analisada cautelosamente, se a velocidade de rotação é elevada.

-Os resultados de produção de centrífuga e longo núcleo testes concordam razoavelmente.

- Oil show de cálculo permeabilidade relativa Corey valores expoentes no acordo que é mencionado acima.

-simulação de campo com dados de teste de laboratório mostram considerável de  aumento na recuperação, embora não mostra muito baixos valores de saturação de óleo residual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com