TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotina do CRM na empresa

Artigo: Rotina do CRM na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

ROTINA DO CRM NA EMPRESA

Relacionamento é o grande diferencial entre as pequenas e grandes empresas. Bom atendimento e personalização são fatores determinantes na hora em que o cliente vai fechar um negócio. Vamos falar sobre o sistema CRM que é uma grande estratégia, ao invés de simplesmente um software.

O CRM é a gestão do relacionamento com os clientes, algumas coisas são deixadas de lado e uma empresa pode perde o cliente e consequentemente a venda. É aí que entra o sistema de CRM: ele permite a empresa criar uma checklist do que precisa ser feito para ter um relacionamento positivo com os clientes, um modelo de gestão cujo foco é o cliente. O processo trabalha com o gerenciamento do relacionamento com os clientes através do conhecimento de seus hábitos, preferências, necessidades de consumo e expectativas.

O sistema de CRM é uma maneira de fazer com que a equipe de vendas coloque em prática os princípios do relacionamento com o cliente, uma vez que é o relacionamento que fará a diferença no desempenho de vendas. A principal função desse sistema é auxiliar empresas a fidelizarem clientes e potenciais clientes para alcançarem a satisfação total.

Princípios do CRM

O CRM possui identificação, diferenciação e interação com o cliente. A idéia é que as empresas possuam dados suficientes para surpreender seus clientes, com isso ele se torna um grande diferencial na eficiência das equipes comerciais.

1- Identificação

Verificar o quanto você conhece seu cliente ou o perfil daquele que deveria ser seu cliente. Identificar suas principais dificuldades, sua necessidades, as diferenças da sua empresa de acordo com o que o cliente espera da sua solução.

De que maneira seu produto impacta o cliente e se sua proposta de valor é adequada ao que os clientes contratam, porque no final, é preciso que você conheça seu cliente o tanto quanto eles se conhecem. Essa identificação é válida não apenas para se verificar quais são os clientes interessantes para sua empresa, mas também por quais clientes vale a pena lutar pela venda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com