TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA PESQUISADA PARA IMPLEMENTAÇÃO CRM

Por:   •  25/11/2015  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

EMPRESA PESQUISADA PARA IMPLEMENTAÇÃO CRM

Atuando no mercado mobile desde 1995, a Buongiorno MyAlerts possui um público alvo bem definido, a empresa oferece serviços para celular que contém conteúdo para download como imagens, vídeos, wallpapers, e serviços em HTML5 onde o consumidor pode acessar online, sem a necessidade de download, esses em especial oferecem mais comodidade e praticidade para o usuário. São jogos, conteúdos gospel, conteúdo adulto e muitos outros.

Por se tratar de uma multinacional, a empresa possui escritórios espalhados por vários países onde a sede se encontra em Madrid, o que acaba se tornando curioso quando se fala em público alvo e comportamento. É possível notar a grande diferença de cultura, hábitos e diversos outros fatores que os levam à decisão de compra.

Por meio da pesquisa exploratória observaram-se as seguintes ações de marketing de relacionamento realizado por todos os setores da empresa em conjunto:

  • Equipe de atendimento ao cliente focada em sanar dúvidas e prestar suporte a toda solicitação da maneira mais rápida e eficiente possível
  • Buscas em sites de reclamações/sugestões a fim de localizar possíveis descontentamentos com os produtos oferecidos
  • Facilidade disponibilizada ao consumidor quando este deseja declinar de sua decisão de compra e pede estorno do valor
  • Equipe de Usabilidade e Produto testes diários nos produtos a fim de identificar possíveis erros que possam afetar na experiência do usuário com o produto
  • Equipe Técnica dando total suporte à equipe de Produto a fim de corrigir todos e quaisquer erros que possam significar uma queda de conversão e comunicação do usuário com o produto
  • Equipe de Marketing e Produto buscando constantemente por melhorias nos produtos

Além dos produtos já existentes, a Buongiorno possui novos projetos em andamento para serem lançados futuramente com o intuito de trazer novos clientes que se encaixam em um novo perfil, e isso gera um público alvo diferente do que já conhecem. É evidente que há um grande desafio mais a frente, mas o ponto forte da empresa é a força tarefa para realizar os objetivos propostos, já que todos os setores são interligados tanto dentro quanto fora do país.

Neste contexto onde a organização está preocupada em adquirir e reter os clientes em um estilo de Marketing Reativo e Relação Baseada no Produto, podem-se citar os ensinamentos de Gordon (2002) ao definir Marketing como um processo de identificação e satisfação de necessidades de clientes de modo competitivamente superior aos concorrentes. É por intermédio do Marketing de Relacionamento, no entanto, que a empresa cria um novo valor para o cliente e pode partilhá-lo entre produtor e consumidor.

Os clientes são a principal razão de existência de qualquer empresa e satisfazê-los deve ser o principal foco das organizações, como é o caso da Buongiorno. Afinal, são eles que possibilitam o desenvolvimento da empresa em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, estar atento às necessidades dos clientes é imprescindível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com