TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULADO DE FORMAÇÃO GERAL

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 6

SIMULADO DE FORMAÇÃO GERAL

QUESTÃO 2

O texto fala sobre a utopia, e a define de acordo com o dicionario Houaiss como “ um lugar, ou estado ideal, de completa felicidade e harmonia entre os individuos” uma sociedade ideal e justa, em outras palavras o lugar perfeito. O dever da utopia é mover as pessoas para esse possivel horizonte.

QUESTÃO 4

A questão fala sobre os gastos com cães e gatos que vem crescendo com os anos, ja que os bichinhos de estimação são considerados cada vez mais como membros da familia de acordo com as pesquisas feitas no Brasil. Os gastos mensais com cães é de aprocimadamente R$ 389,00 incluindo plano de saude, veterinario, vermifugo, vacinas, e antipulgas, ração, banho e tosae e no caso dos gatos areia sanitario que no caso castam em media R$ 291,00 mensais.

QUESTÃO 8

O texto fala sobre os riscos de doenças respiratorias no periodo de baixa umidade que acontecem no periodo de março a agosto. Fala tambem sobre as incidencias dos casos nesse periodo que foram 137 mil, no total do ano forma registrados 236 mil em 2016.

QUESTÃO 12

A tabela mostra quem foi o responsavel pela tragedia que ocorreu em Brumadinho em Mina Gerais de acodo com a pesquisa realisada com 2.420 pessoas, essa tabela é dividade em facha etaria, nivel de escolaridade, PEA e nao PEA, e pelas regiões do Brasil. A maior quantidade de voto pela população alegaram que o culpado foi a companhia Vale, seguido pelo governo de minas, governo federal e pessoas que não solberam responder ou sabiam, logo a pos  algumas pessoas acham que foi um acidente.

QUESTÃO 14

O texto fala sobre a pemiação de Ueslei Marcelinon como fotografo do ano, com a foto  registrada de um homem segurando uma crinaça em seu colo, com a expressaõ aflita, na atravessando um rio em meio a bombas de gás, em uma ponte que divide Guatemala e o Mexico.

QUESTÃO 15

O grafic e a noticia mostram a previsão do Fundo Monetario Internacional (FMI) do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para os anos de 2019 e de 2020.

QUESTÃO 17

A charge e o texto falam sobre o ciclistas entregadores de aplicativos em São Paulo, e suas longas jornadas de trabalho chegando a mais de 24 horas, para ganhar um salario minimo. Muito desses ciclitas são menores de idade e não trabalham com carteira de trabalho, se arriscam a meio de carros e onibus.

QUESTÃO 18

O texto 1 fala sobre o futuro que exigira cada vez mais se especialisar e se qualificar no campo profissional para o mercado de trabalho, já que os robos e humanos trabalharão lado a lado. O texto 2 fala os bancos Itaú e Banco do Brasil, que estao cada vez mais se tornando digitais, a ponto de fechar mais de 200 agencias, pois pelo aplicativo ou pelo site ficou muito mais facil de acessar as contas e cartões, sem filas e mais rapido. Porem com toda essa mudança tecnologica 1,5% de funcionarios foram demitidos de suas agencias.

QUESTÃO 19

O texto fala sobre jovens “nem, nem, nem”  que sao jovens q não estudam, não trabalham e nem estão a procura de emprego formal. Ele tambem falam sobre problemas nas periferia como as facções que atrapalhma ainda mais esses jovens a irem para a ecola ou trabalho.

QUESTÃO 20

A charge e o texto fazem a critica da quantidade de lixo que é produzida no Brasil, que são na sua maioria descartado de forma errada, e dos 11 milhoes de toneladas de lixo plastico produzidos no pais por ano, apena 1,2% cerca de 132 mil toneladas são reciclados, sendo que o plastico demora 400 anos para ser decomposto.

SIMULADO DE FFORMAÇÃO ESPECIFICA

QUESTÃO 21

A questão fala sobr as doenças monogenicas que são aquelas a qual relaciona-se com anomalias do DNA, multações ou variantes. O heredograma mostra os padões de herança herediatia, que no caso desta doença é ligado ao X ressessiva e que as filhas de homens afetados serão, no minimo portadoras.

QUESTÃO 23

A questão fala sobre os diferentes metodos que podem ser usados na investigaão de doenças infecciosas, como por exemplo, a infecção pelo virus da imunodeficiencia humana (HIV) e as hepatites B e C. Nas alternativas corretas ela cita o diagnostico da hepatite C pelo metodo de ELISA indireto e o teste NAT positivo para HIV, pois pocibilita a redução da janela imunologica.

QUESTÃO 24

O texto fala sobre a necessidade de fazer biopsias em mulheres apos o exame de mamografia de rastreamento, onde são encontrados celulas anormais comocelulas como mioepiteliais que costumam apresentar o nucleo menos e mais escuro em relação ao das celulas epiteliais.

QUESTÃO 25

A questão fala sobre o exame de colposcopia, que um procedimento usado na finalidade de detectar areas suspeitas de lesão região do colo uterino. No teste de Schiller o epitelio glandular apresenta um comportamento diferente do epitelio escamoso, pois essas celuas acomulam quantidades significativas de glicogenio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com