TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CUIDADOS COM A FORMA EM GERAL- SEÇÃO SECUNDÁRIA

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

2 O EMBELEZAMENTO NO CONTEXTO ATUAL

A postura do profissional do embelezamento inadequada é ampla, indo desde a postura física ao menor comentário negativo na presença do cliente. Em relação à postura física, podemos destacar como maus hábitos, o profissional que: tem por costume ficar numa posição incorreta, mascar chicletes, fumar no momento do atendimento, fazer refeições na frente do cliente, gritar ao invés de falar e, se coçar indiscretamente ou bocejar. Tudo isso revela falta de interesse no atendimento.

Toda a postura e comportamento do atendente vai levar o cliente a criar uma impressão sobre o atendimento, e também, sobre a empresa.

2.1 CUIDADOS COM A FORMA EM GERAL- SEÇÃO SECUNDÁRIA

Os cuidados de forma geral são construídos normalmente em três momentos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos, a Imagem Inicial que é formada nos primeiros contatos e, a imagem propriamente dita, que é aquela imagem já formada que temos que manter e melhorar. Primeira Impressão: A Visão do primeiro impacto: O modo de falar com os seus clientes, a utilização de palavras utilizadas e linguagem corporal.

Imagem Inicial: A Imagem Inicial é formada no decorrer dos primeiros contatos. No momento em que causamos uma primeira impressão, pois no primeiro diálogo a nossa principal preocupação é deixar no final uma Imagem inicial positiva, sem prejuízo, no entanto, no relacionamento profissional:

Comportamentos: para além das regras de etiqueta social obrigatórias, existem algumas sugestões práticas que consideramos mais importantes neste momento.

Hábitos: a maioria dos bons hábitos profissionais está relacionada com a educação que recebemos, como nas regras de etiqueta, lembrando de algumas situações consideradas críticas para a imagem profissional.

Postura: deve ser recíproca, agradável, natural e cativante.

Ética: Tendo como referência as normas éticas da sua atividade profissional, em frente a um cliente.

Conhecimentos: no primeiro contato, procurar conhecer o máximo possível do cliente, não devendo demonstrar excesso de conhecimentos, trocando informações na medida do interesse do cliente.

Habilidades: deve demonstrar algumas habilidades, nas quais domina com maior facilidade.

Competências: é um conjunto de conhecimentos e atitudes que sendo desenvolvidas, produzem um bom resultado.

A manutenção da imagem: A imagem formada, ressalta as seguintes questões: Como o meu cliente me vê? Tenho feito efetivamente o suficiente pelos meus clientes? Sim. De acordo com as perguntas, a imagem está sendo mantida!

1. Os Dois Lados da Estética 3 – Seção Terciária

Ao chegar numa clínica de qualidade, observei que era um ambiente agradável, frequentado por pessoas de ambos os sexos, com tratamentos bem eficientes, prevalecendo o respeito e a ética. Havia uma boa estrutura, equipamentos adequados, organização, limpeza, projetos com design, decoração e identificação visual. Os funcionários eram treinados e utilizavam equipamentos de proteção, de acordo com as suas atividades. Notei também que os proprietários estavam bem informados quanto as regras da ANVISA, para um melhor funcionamento da clínica de estética.

Em outra clínica, notei que a responsável tinha falta de capacitação para a realização de determinadas práticas. O local era inadequado e com poucos recursos. No ambiente havia pouca higiene, baixa luminosidade e, a falta de licença sanitária. Os funcionários estavam com vestimentas irregulares e não tinha esterilização de instrumentos. Não era oferecido um ambiente propício a uma clínica de estética.

1. Cuidados com a Postura Profissional – Seção Quaternária

Nos cuidados que envolvem a postura profissional, a aparência engloba tudo que pode ser visto a sua volta. Estabelecendo relações cordiais e de confiança com seus colegas, é importante que eles saibam que pode contar com a equipe para solucionar problemas mais difíceis. Evite atender diversas ligações pessoais no trabalho, isso faz com que todos acompanhem a sua vida naquele tempo. Dê continuidade aos bons hábitos de postura profissional: essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com