TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS LOGÍSTICOS APLICADOS AO ECOMMERCE

Casos: SISTEMAS LOGÍSTICOS APLICADOS AO ECOMMERCE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Interligado basicamente pela era da comunicação veloz onde rapidez é o pré-requisito possibilitado pelo avanço da tecnologia, a mesma redefine o modo o qual agimos no trabalho em casa e mercado das negociações. Devida às competições tradicionais a oportunidade de alavancar novos clientes e diversificar a classe compradora com maior rapidez e facilidade, tem sido um dos principais requisitos do comercio eletrônico (e-commerce). Sendo hoje uma das principais funções da internet, quatro de cada cinco sites estão diretamente relacionados a algum aspecto de e-commerce (UENA; LAZARINE, 2008).

A facilitação de compra, vendas e prestação de serviços através da web vem criando relacionamentos e aumentando a abrangência do mercado eletrônico e reduzindo os custos com os canais de distribuição direta. Sendo assim a web tem sido o âmbito mais popular de compras e vendas e está integrando a vida da maior parte da população em todo o mundo (BOONE; KURTZ, 2009).

Segundo os mesmos autores, com previsão de crescimento do e-commerce vemos que na primeira década do século XXI estamos vivenciando o pleno desenvolvimento do mercado eletrônico. Por se tratar de um serviço que tem a função de exibir os produtos em uma organização a toda a comunidade mundial, este tipo de mercado movimenta milhões e milhões todos os meses se apresentando como o mais poderoso mercado de todos os tempos. Observa-se que o cenário do relacionamento online, é um mercado fragmentado onde oferece velocidade, anonimato e a habilidade de se conectar com grandes números de compradores e vendedores. Porem, é preciso dizer que nem sempre a ideia do e-commerce funciona, existe cenários cheios de falhas assim como uma organização convencional.

A chave do sucesso que a tecnologia proporciona as empresas que vendem online, é que a preocupação das mesmas é proporcionar uma boa imagem aos clientes, associando alto nível de serviço, valor acessível a seus produtos e a qualidade no atendimento (KOTTER; KELLER, 2009).

Kotter e Keller (2009) nos apresentam o e-Markting, como a ferramenta fundamental para o bom desenvolvimento do e-commerce, esta ferramenta, descreve o esforço da empresa para informar, promover e vender seus produtos e serviços na internet. É través do e-Marketing que os clientes estão sempre com as informações atualizadas nas suas lojas virtuais, a internet tem transformado o mundo dos negócios ainda mais valioso, as oportunidades de negocio são crescente, para se obter um negocio de sucesso é fundamental a união e a aliança com uma boa estratégia de Marketing.

Sendo assim, a importância de se trazer o e-commerce para este estudo, é que, com a evolução da tecnologia estão surgindo novas formas de mercados, para uns muito conhecidos e para outros ainda desconhecidos. Portanto, existe a necessidade de expressarmos a forma de atuação deste mercado e os benefícios e a comodidade que tem trazido a toda sociedade e também para as próprias empresas que se relacionam entre si. Sendo hoje o que toda a população procura; um serviço de qualidade, rapidez que os proporcione comodidade sem que haja a necessidade de saírem de casa para comprarem ou venderem o que quiserem ou que se faça necessário, com um serviço de entrega no menor tempo possível com o menor nível de estres sendo tudo isso feito através de um clic

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com